Moda

Efeito Moulin Rouge: As plumas Agitam a Próxima Estação

De volta de tempos em tempos pontuando tanto coleções frias quanto quentes, as plumas nunca são esquecidas e assim como um tapete mágico, nos fazem sonhar com a belle époque dos anos 20. O glamour da época banhada pela moda, arte e euforia parisiense, está automaticamente ligado à pluralidade de tendências e a vida boêmia dos “anos loucos”.

O material delicado e esvoaçante sempre presente nos figurinos das vedetes do cabaré é hoje elemento que representa a vanguarda em coleções de grifes renomadas como Prada, Chanel, Dior, Armani Privé, entre outros. Impossível não associar aos alegres shows de cancan que conhecemos ilustrados pelo cinema.

Te convidamos para um tour pelo universo da era dourada para entender a leveza, sofisticação e feminilidade do ofício do plumassier na moda através dos tempos!

Venez avec moi!

moda de pluma

Belle Époque

No início dos anos 20 em meio aos anos dourados, nascia a febre dos cabarés e casas de shows parisienses como Folie Bergere e o tradicional Moulin Rouge, em atividade até hoje. Elas popularizaram o uso das plumas nas roupas de dança das vedetes, que até então eram itens de luxo encontradas em leques, tiaras e roupas da aristocracia francesa, como esta tiara Cartier de 1913 com plumas de avestruz e diamantes. Ual!

mulheres usando pluma

Anos 2000

Nicole Kidman estrela o filme Moulin Rouge (2001), um longa musical que conta o romance proibido entre uma dançarina e um poeta, traz à tona o figurino com plumas mais uma vez. Em 2009 a cantora Kylie Minogue apostou no elemento para criar as roupas de sua turnê. Em 2013 a estréia do filme O Grande Gatsby, trouxe uma outra perspectiva dos anos dourados, retratando desta vez um mundo milionário com figurinos luxuosos. Muitas marcas se inspiraram no filme para criar suas coleções. Em 2016, a Miss Francesa Iris Mittenaere desfilou um traje típico inspirado nos cabarés de Paris para o Miss Universo, no qual também é vencedora.

pluma dos anos 2000

Red Capet

 Em 2017, muitas grifes de luxo apostam na delicadeza das plumas para criarem suas coleções de verão. A Chanel, com sua conceituada técnica de bordado trouxe uma proposta moderna e elegante para a alta costura. A Prada inseriu o detalhe nos acessórios, já Elie Saab apresentou vestidos de festas e abusou do material nas saias esvoaçantes. Celebridades do red carpet como Anna Wintour e Julianne Moore (super adepta das plumas) já aderiram à moda com modelos da Chanel, Katy Perry escolheu look Tom Ford para o Grammy e Blacke Lively apostou em um ousado e marcante Versace para o Met Gala.

Está pronta para a volta desta tendência e causar um efeito Moulin Rouge?

Beijos, Opte+

Sem comentários
Post Anterior
18/09/2017
Próximo Post
18/09/2017

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!