Moda

Espaços Coletivos

Viver em sociedade tem ganhado novos significados. Os espaços coletivos de convivência criaram novas dinâmicas, transformando cidades, aproximando e reconectando pessoas. O Opte+ apoia este tipo de iniciativa e destaca algumas muito interessantes.

Vila Jataí 

Depois de uma brincadeira na festa junina do bairro, os moradores do bairro da Vila Jataí (zona oeste de São Paulo) encontraram motivação para mudar aquilo que os incomodava no local. Juntos eles conseguiram criar soluções para um parque local, problemas de água e limpeza das ruas.

El Campo de Cebada

Com a demolição de um centro poli esportivo em Madrid, um grande espaço vazio urbano ficou abandonado durante algum tempo. Os vizinhos da região passaram a cuidar do local com um olhar voltado para a comunidade. O resultado disso é uma praça com diversas atividades culturais e eventos. Sempre em constante atualização, El Campo de Cebada, tem a ação conjunta de arquitetos, agentes culturais, associações de vizinhos e administração própria.

Veja Mais: 
Tel Aviv: A nova Miami

Homebaked

Homebaked Community Land é um projeto de padaria e confeitaria comunitária. Tudo começou em 2012 em Liverpool,no Reino Unido. O objetivo era reformar uma antiga padaria para fornecer um espaço de trabalho e empreendimento. Hoje, o local é administrado por um conselho de voluntários e um coletivo que inclui pessoas da região e outros profissionais. No local são oferecidos cursos diversos de culinária além de um café,aberto 6 dias por semana, empregando pessoas locais e pagando um salário digno.

Você ajuda a sua comunidade ou só reclama do governo? Conta pra gente.

Kisses,

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
24/08/2018
Próximo Post
24/08/2018

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!