Esporte & Lazer

Férias de Julho: 5 destinos para se aventurar sozinha

O Opte+ selecionou 5 destinos certeiros para você se virar sozinha, fazer aquela viagem inesquecível no estilo mochileira, mas com muito conforto, segurança e, claro, estilo. Bora lá?

Precisa de um lugar para descansar a alma, relaxar o coração, conhecer culturas incríveis, natureza exuberante e pessoas interessantes? Aproveite as férias de julho para isso!

CalifórniaA Califórnia é incrível, um local que concentra as maiores empresas de tecnologia do mundo e tem pontos turísticos imperdíveis. Se você gosta de vinho, pode conhecer a produção sofisticada das vinícolas californianas, curtindo Napa Valley, Sonoma e Santa Barbara’s Wine Country.

Também dá para conhecer o Yosemite National Park, a lindíssima e popular cidade de São Francisco e passar pela ponte Golden Gate. Se você decidir dar um pulo em San Diego, vai adorar a Pacific Coast Highway. E, se estiver no pique, ainda dá para conhecer Hollywood e os estúdios de Los Angeles, em especial os da Universal.

VEJA MAIS >
TREND DO MOMENTO: PEÇAS ASSIMÉTRICAS
COMO USAR TOTAL JEANS

MontevidéuSe o orçamento estiver um pouco apertado, um dos destinos mais encantadores e econômicos da América do Sul é Montevidéu, capital do Uruguai. A Cidade Velha mostra a arquitetura histórica, com construções típicas, a linda catedral e o Mercado del Puerto, onde é possível comer uma parrilla deliciosa e comprar algumas lembranças.

A Praça da Independência é imperdível, onde é possível ver o mausoléu de José Artigas, militar e político considerado o herói do país. Tem ainda a Praia de Pocitos, o Teatro Solis, o Palácio Salvo e o Museu dos Andes, onde é possível reviver a história dos sobreviventes de uma queda de avião no meio da cordilheira dos Andes.

Se você estiver com o espírito de mochileira, vale a pena pegar um ônibus em Montevidéu para conhecer Colônia Del Sacramento ou Punta del Leste. Em Montevidéu, você também pode jogar nos casinos do governo, é bem divertido!

ParisPassear sozinha em Paris é tudo de bom, você vai adorar! O seu roteiro tem que incluir alguns pontos turísticos obrigatórios, como Torre Eiffel, Museu do Louvre e o Arco do Triunfo.

Guarde um pouco do dinheiro para tomar um delicioso café na Champs-Élysées, uma das ruas mais famosas do mundo, um luxo só! O Palácio de Versalhes é exuberante e está localizado na periferia da cidade.

LEIA TAMBÉM >
5 PROGRAMAS IMPERDÍVEIS PARA FÉRIAS ESCOLARES
GUIA DE DESTINOS PARA APROVEITAR AS FÉRIAS

Leste AsiáticoEste é o roteiro mais exótico de nossa seleção, muito indicado para quem quer se aventurar em meio à natureza exuberante. Na China, Japão, Taiwan e Coreia do Sul, você vai encontrar comidas típicas bem diferentes, feitas com legumes, noodles, porco, frango e algumas especiarias.

Em Seul, na Coreia do Sul, é possível conhecer Gyeongju, cidade que concentra palácios antigos, além de templos e tumbas que foram declarados pela Unesco como patrimônio da humanidade.

No Japão, Tóquio é uma cidade cosmopolita, onde é possível conhecer templos budistas, o Santuário Meiji e olhar a cidade de cima no Tokyo Skytree. Na China, você pode ir até a Muralha da China, Cidade Proibida, Palácio de Verão e Pedestrian Street, onde é possível saborear besouros, escorpiões e outros insetos. (Dissemos que era exótico!)

Nova Zelândia
Na Nova Zelândia, o turismo também é bastante voltado para as belezas naturais, como a Praia de Piha e o The Far North, com praias maravilhosas e dunas lindíssimas. Para quem procura relaxar em águas termais, o roteiro deve ter uma parada na Hot Water Beach.

Se você gosta de “Senhor dos Anéis”, precisa conhecer o Hobbiton ou a Vila dos Hobbits. A Cathedral Cove é uma gruta imperdível, no local onde foi gravado o filme “As Crônicas de Nárnia”. Para fechar o roteiro, o passeio também merece uma passada no vulcão do Taupo, o mais ativo do país!

Escolha seu destino preferido e só vai!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
14/05/2019
Próximo Post
14/05/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!