Se está em busca de uma viagem que une cultura, experiências exóticas, paisagens indescritíveis e momentos únicos, seu destino perfeito é o Marrocos.
O país com pouco mais de 33 milhões de habitantes localizado no norte da África, combina características do mundo árabe com influências europeias. Com terrenos montanhosos, desertos e litorais, o Marrocos oferece uma diversidade de belezas naturais e cultura, aliados a uma arquitetura fantástica e um povo para lá de simpático.
Para provar que o destino vale a pena, listamos 7 motivos pra te convencer a planejar sua viagem agora. Vamos lá?
1 – Marrakesh:
Fundada em 1602, é a cidade mais visitada do Marrocos, foi uma das capitais das antigas dinastias e possui vários pontos turísticos. Por lá, conheça a praça Jemaa el-Fnaa,(com os encantadores de cobras e souks com produtos e artesanato local), a mesquita Koutoubia, os Jardins Majorelle e os museus históricos. Um verdadeiro mundo de Aladin!
2 – Ouarzazate:
Considerada a porta de entrada do deserto do Saara. A cidade construída em barro foi cenário para vários filmes como Asterix, Príncipe da Pérsia, Gladiador e mais recentemente Game of Thrones. Um verdadeiro mergulho de volta ao passado e perfeito para fotos memoráveis! Por lá também é possível fazer passeios de camelo.
3 – Dunas de Erg Chebbi, Deserto do Saara:
Para uma aventura inesquecível, faça o tour para as areias do Saara. É possível contratar o pacote de turismo em Marrakesh e Fez para 2 ou 3 dias de expedição. É incluso a locomoção de van passando por cidades históricas como Ouarzazate e camelos para chegar até as dunas, além do jantar com música berbere, comida típica e uma magnífica noite em acampamento sob a luz do luar com um céu único, cheio de estrelas cadente. Uma experiência mágica extraordinária!
4 – Fez:
A cidade nascida em 808 é divida em três partes e assim como Marrakesh, conta com souks, medinas e um grande curtume (após a visita guiada, é possível comprar bolsas, sapatos e artesanato com o couro produzido), mas também com modernos centros de negócios. Em Fez também está localizada a Universidade al Quaraouiyine, mais antiga do mundo, e o Palácio Real.
5 – Gastronomia:
A culinária marroquina exótica e criativa é uma experiência a parte que o país oferece. O cuscuz e o tajine são os pratos tradicionais, assim como os pães árabes, saladas e chás. A cozinha mediterrânea é considerada uma das melhores e atrai chefs do mundo todo em busca de novos sabores, aromas e especiarias para desenvolverem seus pratos e explorarem novas técnicas.
6 – Cultura e Religião :
Segundo o Rei Hassan II, “O Marrocos é como uma árvore com raízes na África cujas folhas respiram ar europeu”. Ou seja, apesar da forte influência árabe e berbere e da maioria das pessoas praticarem o islamismo, o Marrocos possui uma mente mais aberta, onde outras religiões podem ser seguidas livremente, mulheres já começam a ter um papel mais ativo na sociedade e a língua já possui forte influência francesa.
7 – Pessoas:
O povo marroquino é muito acolhedor, curioso e sorridente. Comem com as mãos, são artesãos aptos (não compre nada sem negociar, isso faz parte da cultura), seguem a risca as cinco orações diárias e protegem sua fé, impedindo visitantes não muçulmanos de pisarem nas mesquitas. Apesar de ser um país evoluído, o uso dos hijabs (véus) para cobrir os cabelos das mulheres é bastante respeitado.
Gostaram das dicas? Então é hora de se preparar e começar a pensar na mala viagem! Confiram nossas sugestões de looks para entrar no clima sem desrespeitar a cultura e claro, arrasar no estilo!
SHOP THE LOOK
Body Basic Nude Chez Nous | Calça Crepe Pantacourt | Chapéu Étnico Shoulder | Alpargatas Jeans Luiza Barcelos |
Sem comentários