Moda

Miss Universo 2017! Conheça a miss brasileira Monalysa Alcântara

monalysa miss brasil

Com apenas 18 anos, a piauiense e estudante de administração Monalysa Alcântara é a candidata vencedora que representa o Brasil na busca pelo título de Miss Universo 2017. O evento ocorre na noite de domingo (26) em Las Vegas nos Estados Unidos e já teve algumas etapas preliminares.

Por aqui nós acompanhamos os preparativos da modelo e vamos relembrar um pouco da trajetória da gata. Afinal, estamos na torcida para que a coroa venha para o BRASIL!

Um dos motivos pelos quais a vitória de Monalysa chama a atenção (além da inegável beleza) é o fato dela ser a terceira negra a vencer o concurso no país. Antes disso, apenas a gaúcha Deise Nunes em 1986 e Raissa Santana, a Miss Paraná 2016, quebrando um jejum de 30 anos.

Após derrotar outras 26 candidatas, a piauiense sofreu ataques racistas pela internet o que levantou diversas discussões sobre preconceito e violência contra a mulher. Em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, a modelo contou que isso só faz sua vontade de representar as minorias ser mais forte e o carinho e amor que recebe dos fãs é maior que tudo isso! Linda né? Nós concordamos e estamos com você nesta luta.

monalysa miss brasil

No evento oficial, as candidatas apresentam vários looks que contam um pouco da história de cada uma e ajudam os juris na hora da decisão. Confira agora algumas produções que a morena vai apresentar no concurso.

No traje típico, que representa o país de origem de cada miss, Monalysa irá encarnar uma “Deusa Protetora da Natureza”. O vestido foi confeccionado pela estilista Michelly X e conta com flores artificiais, metais laminados, tule, cristais e folhagens. O tema central faz um apelo pelo engajamento social, levantando a importância da preservação da Amazônia como pulmão do universo.

roupa usanda pela monalysa

Já o modelo de gala escolhido, foi um vestido longo branco confeccionado pelo designer Lucas Anderi, que além de realçar a beleza natural da musa, traz bordados e uma transparência discreta.

Gostaram? Então se juntem a nós na torcida por este título. O desfile será transmitido ao vivo pela TNT e no instagram é possível acompanhar todos os detalhes do evento pela #monamu. Estamos com você Monalysa!!

Beijos,

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
29/11/2017
Próximo Post
29/11/2017

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!