Entretenimento Lifestyle

Pequim como você nunca viu, conhecendo a capital chinesa

Por onde começar na capital de um país com mais de 3.000 anos de história?

Conhecida como a Cidade Proibida, Pequim é um lugar histórico que ao mesmo tempo abraça a modernidade. As atrações são inúmeras e na hora de criar seu roteiro de viagem pode ser um pouco desafiador. Por mais encantadoras sejam as construções históricas que chamam muita atenção dos turistas, o lugar também é muito visitado por conta de sua tecnologia.

FUGINDO DO ÓBVIO: HOSPEDAGENS NA AMAZÔNIA

ARRUMANDO AS MALAS: ITENS QUE VOCÊ NÃO PODE ESQUECER NA HORA DE VIAJAR

Muralha da China

O motivo pela qual esse destino está entre as 7 maravilhas do mundo você entende quando chega lá. Trata-se de um clássico indispensável, uma construção que levou 2 mil anos para ser construída e que ainda hoje intriga todo o mundo. Para esse passeio, separe sapatos confortáveis!

Templo do Céu

Esse templo está localizado em um grande parque, no coração de Pequim. Antigamente era o local onde os imperadores realizavam preces por boas colheitas e a saúde do seu povo. A população frequentadora do parque costuma passear, fazer exercícios e meditar ao ar livre.

Praça da Paz Celestial

Um lugar enorme, que possui muita importância para o país, por causa dos fatos históricos ocorridos ali, como o famoso episódio do século passado, O Massacre da Praça da Paz Celestial. É um lindo cartão-postal chinês e hoje é muito tranquilo para passear.

Cidade Proibida

Construída entre 1407 e 1420, é muito querida pelos chineses. Onde antes residiam os imperadores, como Ming e Qing, hoje você pode passear, visitando a Galeria da Eminência, Militar e a Galeria da Harmonia Suprema. Os palácios imperiais são belíssimos e ótimos para uma introdução ao que diz respeito a história e cultura da China.

Qianmen

Como citado anteriormente, colocar as compras em sua lista de coisas a se fazer em Pequim vai te impressionar quando se deparar com o comércio chinês. Qianmen é um calçadão muito famoso na cidade, com extensão de 840 metros, é recheado de lojinhas e shoppings locais.

Lembrando, para viajar a China é necessário tirar o seu visto! Planeje sua viagem com antecedência e não seja pego de surpresa. Alguns aplicativos também são bloqueados no território chinês, avise os parentes e se programe antes.

Gostou do nosso blog? Acompanhe mais em Optemais para dicas e novidades!

Thanks & Kisses, 

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
08/02/2024
Próximo Post
08/02/2024

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!