Moda

SPFW’46 | Patricia Viera + Modem + Reinaldo Lourenço

O segundo e terceiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week foram representados por nomes de peso nas passarelas. Os veteranos da vez apresentaram suas apostas colocando suas identidades nas tendências das próximas temporadas. Acompanhe com o Opte+ a cobertura do SPFW’46. 

PATRICIA VIERA

Marca registrada da label é o trabalho primoroso do couro em acabamentos perfeitos. O detalhe escolhido para esse evento foi o bordado, contando com as parcerias da Natalia Rios, especialista em bordados feitos à mão, e do Alexandre Matias, estilista com experiência na alta moda italiana, resultando em roupas com mood festa. Já para as peças com cara de street, a inspiração ficou por conta da cultura inca peruana. As saias e vestidos com tules e transparências se uniram aos shapes alongados, dando referência à região do Peru. O metalizado ganha força, juntamente com as cores mais solares, como o amarelo, laranja e tons terrosos.

MODEM

As mudanças que aconteceram na marca desde o último desfile foram positivas, dentre elas, a estreia solo de André Boffaro deu uma simplicidade chic à coleção. A camisaria, os vestidos e as saias são assimétricas, ganhando destaque nas peças statement. Fendas, abotoamentos e ilhoses acentuam um visual utilitário, diferentemente das franjas, que restauram a volta da pegada western. Outra novidade são as camisetas unissex e a aposta do retorno dos saltos grossos, ‘remember’ dos anos 1980.

REINALDO LOURENÇO

As décadas de 1960, 1970 e 1980 se fundiram para a nova coleção Winter’19 de Reinaldo Lourenço. Para o próximo inverno, a alfaiataria se junta ao unissex e ao rock’n’roll + estilo geek. Conjuntos de couro com minissaias + jaquetas ou coletes alongados deram o pontapé para o protagonismo do zíper na coleção, enfeitando e dando praticidade nos bolsos e fendas. Nas cores, foquem para o azul royal que é a estrela da vez. A dobradinha vermelha + rosa é uma grande aposta, a estamparia fica por conta de referências setentinhas e o couro é trabalhado em versões de look total até chegar nos detalhes. Outras trends em destaque são: recortes vazados, suéteres oversized, golas rolé, peplum, decotes profundos, tecidos fluídos, listras coloridas, geometrismo e o xadrez vichy.

E aí, o que acharam dos desfiles?

Comente já! 😉

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
24/10/2018
Próximo Post
24/10/2018

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!