Com o objetivo de minimizar o desperdício e a poluição na natureza, a moda sustentável surgiu para repensar o processamento, criação, consumo e descarte.
Neste blog, mostraremos tudo sobre essa nova tendência da moda!
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A moda e a sustentabilidade
A moda sustentável vem sendo discutida desde a década de 60, mas foi nos anos 90 e 2000 que começou a ganhar força. O movimento hippie, que se destacava na época, levantava a bandeira da preservação do planeta. Em 2010, o conceito de moda sustentável ganhou ainda mais visibilidade com o desabamento de um prédio em Bangladesh, onde trabalhadores operavam em condições ilegais, recebiam salários baixíssimos e não contavam com direitos trabalhistas. Esse trágico evento gerou um movimento global contra o fast-fashion, abrindo espaço para a ascensão da eco moda.
O impacto do consumo na moda sustentável!
A moda sustentável depende muito do apoio dos seus consumidores. É importante trocar ou dar mais atenção para marcas que adotam práticas sustentáveis, investir em peças de qualidade mais duráveis e promover a reutilização e reciclagem de roupas. Pequenas mudanças em nossos hábitos de consumo podem ter um grande impacto no futuro do planeta e da indústria da moda!
A recompensa natural
A moda sustentável representa uma mudança necessária na forma de como produzimos e consumimos roupas. Ao minimizar os impactos ambientais e promover a justiça social, essa tendência nos aproxima de um futuro mais sustentável. Colaborar com esses conceitos é essencial para que essa tendência se destaque cada vez mais e tenha um reflexo ainda maior no mundo da moda. Apoiar e promover a moda sustentável, através de escolhas conscientes e responsáveis é nosso dever!
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Thanks & Kisses,
Cuide da idéia!
A indústria da moda é um dos segmentos mais poluentes do mundo, ficando atrás apenas da indústria de petróleo. No entanto, diversas soluções têm sido implementadas para colaborar com a causa e tornar a moda mais sustentável:
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Colhendo o que plantamos
Os benefícios da moda sustentável dependem da colaboração dos consumidores, mas as mudanças na indústria já são significativas: