Entretenimento Lifestyle

Ideias para uma cozinha mais ampla

Aplicando um conceito de conforto e organização visual para sua casa.

Com a marcenaria comum, é normal que a cozinha tenha um tom mais pesado na decoração. A busca pela praticidade em ter espaço para guardar tudo que seja utensílio de cozinha, eletroportáteis e outras coisas, às vezes pode acabar criando um espaço poluído visualmente, principalmente quando sua cozinha não é grande.

TEMAS PARA FESTAS DE ANIVERSÁRIO QUE VÃO DIVERTIR A GALERA

ENOTURISMO: DESTINOS PARA AMANTES DE VINHO

Um lugar que reúne família e amigos, guarda momentos e histórias precisa de atenção e cuidado, portanto confira algumas dicas que separamos para aplicar em seu lar.

Armários

Partes fundamentais em uma cozinha, que facilitam muito nossa vida durante o dia a dia, mas que se mal distribuídos sufocam o ambiente. Portanto, na hora de discutir a disposição desses móveis, prefira mantê-los na parte inferior, mantendo o superior mais livre.

Invista em prateleiras, possibilitando uma estética mais leve e maior personalização do lugar. Livros de receita, chaleiras e pratos mais rústicos são uma ótima maneira de decorar sem pesar no preenchimento. Confira a Prateleira Cafezal para te auxiliar nessa tarefa.

Suspensão de objetos

Abuse de nichos para suspender pela cozinha utensílios que estão sempre ali no seu dia a dia, que vão tornar seu dia mais prático. Manter as prateleiras e nichos organizados, auxiliará na criação desse conceito aberto. Se sua cozinha tem uma pegada mais rústica, confira esse Nicho de madeira do Optemais.

Natureza na cozinha

A tendência de trazer mais plantinhas para o seu lar também está atingindo a cozinha. Espada-de-são-jorge, samambaia e jiboia são comuns as condições climáticas desse ambiente, porém se quiser unir o verde à funcionalidade, vasinhos de manjericão, alecrim, hortelã e até pimenteiras vão acrescentar vida e sabor no seu prato.

Iluminação

Se você tem uma cozinha que esbanja de uma janela que fornece iluminação natural, aqui está mais um motivo para deixar de lado seus armários superiores. Evite dispor os móveis e objetos de maneira que interfira na entrada da luz.

Ademais, faça um planejamento de luz artificial, anotando todos os lugares que é importante ter pontos de luz, como por exemplo um balcão, onde você pode investir em leds que destaquem bem a comida exposta. Veja nosso acervo de produtos para Iluminação e planeje-se agora!

Com algumas ideias e conceitos, é possível otimizar sua cozinha. Tornando ela mais ampla, a transforme em um lugar mais confortável de receber visitas.

Gostou de nossas dicas? Acompanhe o blog para novidades e acesse nosso acervo de decoração.

Thanks & Kisses, 

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
12/09/2023
Próximo Post
12/09/2023

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!