Moda

XADREZ: Do arraiá ao dia a dia

Estampa icônica e atemporal, o xadrez possui raízes profundas na história da moda, tendo o seu primeiro registro com os Celtas

Famoso em diferentes modelos, o xadrez se tornou um elemento indispensável nas comemorações de junho que ocorrem em todo o Brasil: a Festa Junina. Está com dúvidas em como investir no look para arrasar no arraiá e não cair em desuso depois? Siga lendo as nossas dicas.

Com uma boa jogada, saia do óbvio nesse ano e aposte em lookinhos que entrem na vibe da festa, mas que não peque por estereótipos, um outfit junino não precisa ser brega e nem esquisito.

FILMES PARA ASSISTIR NO DIA DO ORGULHO NERD
MODA GÓTICA

Uma bela forma de criar essas composições é olhando para o passado e buscando inspirações. A estampa foi querida por muitos estilistas e até mesmo pela realeza, mas ela ficou de fato marcada pelo rock. No fim dos anos 1970, o ska e o punk rock usou e abusou do quadriculado em forma de protesto contra a segregação racial, e até hoje vemos apelo de marcas como a Vans por esse modelo clássico direto do tabuleiro. E não parou por aí, pois quando pensamos em xadrez Tartan automaticamente vemos o grunge como um grande precursor, Kurt Cobain e Eddie Vedder conseguiram estabelecer essa estética em nossas mentes muito bem.

Não tem medo de ousar? Então não se limite apenas às camisas, conjuntinhos na padronagem xadrez estão muito na moda, seja com calças ou saias de alfaiataria, combinando bem com outras peças e uma botinha, o outfit para dançar quadrilha está feito! Confira nosso acervo de botas e já garanta a sua.

Uma peça que ganhou espaço no coração das blogueiras é o vestido salopete. Além de lembrar a clássica jardineira, é muito fofo e combina com o clima desse mês festivo. Sua versão xadrez é linda, mas você também encontra modelos em jeans que combinam super com as camisas que a gente já te recomendou nesse blog.

Aproveite essa época deliciosa de São João da melhor maneira possível e sempre bem vestida! Gostou de nossas dicas? Acompanhe o blog do Optemais para mais conteúdos e novidades.

Thanks & Kisses, 

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
01/06/2023
Próximo Post
01/06/2023

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!