Esporte & Lazer

Aulas à distância: como se manter produtivo

As aulas à distância se tornaram uma realidade para praticamente todos os estudantes brasileiros nos últimos tempos, o que pode ser um pouco difícil de se adaptar, afinal, nunca passamos por uma situação como essa. Porém, algumas dicas podem te ajudar nessa tarefa. Vem vem quais são!

1. Escolha um espaço silencioso e longe de distrações

Estudar em casa exige muito foco e dedicação, por isso, quanto menos distrações você tiver durante esse período, melhor será sua performance durante as aulas. Esqueça a televisão, celular ou qualquer outro objeto que possa tirar sua atenção, naquele momento, seu objetivo é a tela do computador, como se estivesse realmente em aula presencial.

O silêncio também é um aliado superpoderoso de quem deseja estudar! Porém, se precisar se manter em um ambiente compartilhado, aposte em fones de ouvido para absorver o conteúdo sem interferências do ambiente externo.

VEJA MAIS >
CONFIRA QUAIS TAÇAS VOCÊ PRECISA TER EM CASA
CHURRASQUEIRAS ELÉTRICAS PARA UM CHURRASCO DELICIOSO

2. Durma bem

O sono está diretamente ligado com a produtividade em nossa vida! Se você não tiver uma boa noite de sono, é bem provável que o rendimento dos estudos não será dos melhores. Consequentemente, a desmotivação poderá te atormentar. Para evitar esses pequenos percalços, procure dormir de seis a oito horas por dia, mesmo nos finais de semana.

3. Se arrume!

Uma ótima dica é começar o dia como qualquer outro fora de casa. Tire o pijama, tome um delicioso café da manhã, arrume o cabelo e comece a aula, dessa forma, nosso corpo fica menos preguiçoso, entendendo que ele tem que funcionar normalmente para ficar focado e alerta.

4. Não se esqueça dos momentos de lazer

É importante lembrar que, para conseguir ter um bom aproveitamento durante as aulas, é necessário que o lazer esteja presente em suas atividades diárias. Afinal, o trabalho ou atividades em excesso podem levar à sobrecarga, trazendo diversas consequências negativas para a saúde física e mental. Por isso, não deixe de assistir sua série favorita, escutar músicas que te agradem ou tire um tempo para relaxar. Esse é um dos principais segredos de como estudar em casa de maneira contínua e eficaz.

LEIA TAMBÉM >
OS MELHORES PRODUTOS DE SKINCARE
COOKTOPS: SINÔNIMO DE PRATICIDADE

5. Estabeleça uma rotina de estudos

O ser humano é totalmente adaptável e, por isso, criar uma rotina para que nosso cérebro entenda que um novo hábito diário foi inserido em nossa vida é o ideal. Para isso, é importante estabelecer um horário específico do dia para mergulhar totalmente nos estudos. De preferência, escolha um momento em que sua sua atenção não seja desviada facilmente.

O que achou das dicas? Conte para a gente nos comentários e não se esqueça de conferir o site com vários produtinhos maravilhosos e com preços imperdíveis!

Kisses
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
22/09/2020
Próximo Post
22/09/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!