Moda

Tô bege! Como usar a cor do momento

Sem graça? Sem sal? Foi-se o tempo em que dizíamos de forma pejorativa que bege era qualquer coisa sem encanto.Confira com o Opte+ a evolução da cor do momento. 

De repente, tudo mudou e passamos a ver essa cor com outros olhos. E não tem nada melhor do que mudar de ideia em alguns casos, não?

Do francês beige, que significa “sem cor”, o sentido da palavra vem da cor natural da , além dos tecidos que ainda não passaram pelo processo de tingimento.

Bom, mas bege é o novo preto?

Pode vir a ser, se estamos considerando o preto uma cor coringa; que sempre deixa um look pronto para qualquer compromisso, principalmente os de última hora.

O universo da moda finalmente reconheceu o potencial e o valor da cor bege. E hoje há uma infinidade de peças que se tornaram verdadeiros coringas nas produções que exigem bom gosto – e, por que não – glamour!

VEJA MAIS >
VEM NEON!
CORAL, A COR DE 2019!

Quantos tons de bege?
Bege é uma definição de cor muito vaga? De certa forma, sim; porém, não.

Ok, ok, explicamos.

Apesar de parecer sinônimo, bege não é nude. Há vários tons de nude, que do inglês “nu” remete à cor da pele. Como há vários tons de pele, há vários tons de nude. Já o bege é bege – e passa, sim, pelos tons de nude.

Bege, é isso:

bege_pantone.jpg

Escalas de bege? Sim:

VEJA TAMBÉM >
COMO USAR ANIMAL PRINT NA MEDIDA CERTA
GUIA DE MODA: MIX AND MATCH. COMO USAR?

Cores parceiras
Por ser uma cor neutra, combina com todas as outras. Bege e branco, bege e preto, bege e vermelho, bege e combinações sem-fim.

É possível tanto manter a leveza do look com uma cor como o branco como ousar muito com uma cor como o azul turquesa ou marsala – que também está em alta. Bege e cinza também fica chiquérrimo!

Bege no mix
E se você quiser ousar, vale combinar o bege com alguma textura ou estampa. Uma blusa bege com saia de tule? Uma camisa animal print com saia lápis bege?

Camisas estilo romântico na cor bege fazem belo par com uma saia de couro. Em vestidos de gala, um bege estampado pode ser tudo o que você precisa para ser inesquecível. Vide Kristen Bell, no Emmy de 2016. Lembra?

Alfaiataria
Busca algo novo e atemporal ao mesmo tempo? Essas peças de alfaiataria ficam muito bem no bege: sobretudo, blazer, calça cigarrete acompanhada de tricot da mesma cor.

Quer só um detalhe? Pashmina bege em cima de uma camiseta básica branca em um dia friozinho é elegantíssimo!

Bege total
Apostas no total bege ficam sensacionais, principalmente quando o objetivo é estar elegante. Macaquinhos soltos, vestidos bandage em lurex, vestidos longos com manga longa – ou mais sensuais, com fendas ou decotes – marcam pelo requinte.

Bege é uma cor que vai muito bem com looks totalmente românticos ou para noites de verão. Muita renda, babado, muito tecido, mangas, cortes esvoaçantes.

Que tal uma saia longa plissada? Quem quiser colocar uma cor no look, os sapatos são ótimas oportunidades, além das clutches. Que tal um vermelho intenso ou azul royal?

Lingerie fatal
Todo mundo sabe que a cor bege nunca foi bem-vinda nas peças íntimas. Contudo, quem viveu para ver, jamais imaginaria que justamente o bege renderia peças sensualíssimas. E viva as rendas, os laços, as transparências e até os formatos maiores.

Para a noite, em privado, ou para o dia com looks descontraídos que deixam aparecer a alça ou parte do acabamento, a lingerie bege é item para ter no guarda-roupa, sim, senhora.

Ficou bege? 😉

Kisses,

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
27/02/2019
Próximo Post
27/02/2019

Sem comentários

Deixar um comentário