Lifestyle Mundo Fitness

Como fazer o Caminho de Santiago de Compostela

Encarar o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, é um daqueles eventos que é possível fazer diversas vezes e continuar descobrindo coisas novas a cada visita. Independentemente do motivo (aventura, promessa, religião, férias…), o que vale é a superar as barreiras físicas e psicológicas.

Porém, muitos não se preparam para essa jornada e, pensando nisso, o blog Opte+ conversou com Daniel Agrela, conhecedor da região e autor da obra Caminho: O Guia do Viajante do Caminho de Santiago – Uma Vida em 30 dias, que separou dicas para você não passar perrengue. Confira!

CONFIRA PASSAGENS PARA A ESPANHA >

Prepare-se fisicamente
É necessário ter um mínimo de preparo físico. Caminhar por uma hora diariamente ajuda nessa preparação. Aproveite para usar as botas que vai calçar no Caminho, assim, os pés se acostumam com o calçado, diminuindo a incidências de bolhas.

Faça um check-up
Realize exames de rotina, especialmente com cardiologista, fisioterapeuta e até mesmo com dentista, para não haver surpresas na viagem.

Informe-se
Saiba sobre tudo o que está por trás dessa caminhada histórica, assim aproveitará ao máximo sua experiência.

Aprenda a viver com o essencial
O recomendável é que o peso da mochila não ultrapasse 10% da massa corporal do viajante, além de que a caminhada serve para ensinar também de que não necessitamos de tanto para sobreviver, mas apenas o essencial.

Use um cajado ou algum apoio
Subidas, descidas e terrenos acidentados fazem a trilha ser difícil de se deslocar. Portanto, use um cajado para equilíbrio e apoio em certas fases da caminhada.

Esteja aberto a todo tipo de cultura
Nessa caminhada, você irá encontrar pessoas de todo o mundo e, cada um, possui sua cultura e objetivo da viagem, Respeite para ser respeitado.

Controle a ansiedade
A ansiedade, aos poucos, pode tomar conta para que o destino chegue mais rápido. O importante é se concentrar na sua respiração para não tornar a jornada longa e cansativa. Lembrando que a caminhada é um teste também para a paciência.

Veja Mais:
Próximo Destino: AVENTURA!

Aproveite a viagem para pensar. Tente fazer algumas partes da caminhada sozinho, desfrute da paisagem e do ambiente cercado de história e. Ao final da peregrinação, você tem a possibilidade de ganhar um certificado da cidade por onde realizou a caminhada. Olha um exemplo aqui, do peregrino Fábio Ravacci, que nos ajudou também contando sua experiência:

O Opte+ separou alguns itens para você entrar nessa jornada com segurança.

shpatnd
Bastão Caminhada Nautika Jaqueta Corta-Vento Mizuno Jaqueta Puma Core Run Mochila Nautika Comando Bota Adventure Masculina + Impermeabilizante

Até o próximo post! 😉
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
23/08/2018
Próximo Post
23/08/2018

Sem comentários

Deixar um comentário