Decoração

COMO ORGANIZAR A MESA DE TRABALHO EM 10 PASSOS

Independentemente se você trabalha em casa ou no escritório, organizar bloquinhos, agendas, papéis, cabos, lembretes e canetas num mesmo espaço pode ser supercomplicado, ainda mais se tiver restrição de tamanho. Pensado nisso, a equipe do blog Opte+ preparou um dossiê rápido que vai te ajudar na hora de arrumar a sua mesa de trabalho. Confira nossos 10 passos!

Desorganização afeta a produtividade
Sabe aquelas histórias de “eu me encontro na minha bagunça” ou “a minha bagunça é organizada”? Então, não colam mais! Quem consegue manter as gavetas, pastas e mesa organizadas, perde muito menos tempo na hora de produzir o trabalho. Sem contar que não pega nada bem na empresa, né?

Joga pra cima!
Se a sua mesa estiver posicionada em frente ou ao lado de uma parede, considere-se uma pessoa de sorte. Uma possibilidade é elevar os objetos para prateleiras que estejam fixas nas paredes. Assim, não ocupará espaço extra na sua bancada e deixará o local livre para suas atividades.

LEIA MAIS >
Quer saber das novas trends de design? Veja aqui!
Descubra já as profissões do futuro

Cabos e + cabos
Que não dá pra viver sem nossos celulares, tablets e outros eletrônicos, isso todo mundo já sabe. O grande problema é que temos de carregar os cabos o tempo todo. Por isso, o bacana é ajeitá-los com o auxílio de grampos e cordinhas.Ficam organizados e sem aquela cara de mesa bagunçada.

Bancada extra
Caso tenha um espaço de sobra, invista numa mesa ou carrinho de apoio, onde poderá depositar revistas, livros, objetos ou revistas que não usa com tanta frequência e não precisam ficar no meio do caminho.

Murais
São tantas atividades que devemos conciliar ao mesmo tempo que, nem sempre, uma listinha básica é suficiente. Aposte em murais para colocar lembretes, contas a pagar, avisos… Pra dar um charme extra, coloque umas ilustrações fofas e que tenham a ver com o seu ambiente de trabalho, ok?

Só o necessário
De tempos em tempos, vale verificar se as correspondências e papéis acumulados ainda são úteis ou se já podem ser reciclados. Os materiais que tiverem sendo utilizados, se tiver paciência, classifique-os por prioridade e use etiquetas coloridas para diferenciá-los.

Papelaria particular
Abuse dos utensílios específicos para as canetas, borrachas, clips, lápis e tudo o que você precisa para o dia a dia ou guarde num gaveteiro com separações. Não deixe todo esse material espalhado pela mesa, hein? Ah, usou, guardou, tá?

VEJA TAMBÉM >
Que tal trabalhar num e-commerce de moda? A gente te conta como é!
Looks de trabalho para você arrasar. Garanta o seu aqui!

Ilumine suas ideias
Ter uma iluminação perfeita no ambiente de trabalho é fundamental para o seu rendimento profissional. Por isso, separamos peças incríveis e decorativas que têm tudo a ver com as mesas de escritório. Confira aqui!

Bebeu água?
Com o clima superseco, temos de beber água praticamente o dia todo. Procure por jarras, xícaras e copos descolados, mas que não sejam exagerados ou tenham frases constrangedoras que possam desagradar algum colega de trabalho. E cuidado para não derrubar na mesa e fazer aquele estrago no teclado! 😉

Todo dia é dia!
Talvez a dica mais óbvia, mas que precisa ser praticada diariamente, é a arrumação da mesa antes de encerrar o expediente. Assim, no dia seguinte, você chegará e tudo estará arrumadinho. Lembre-se: o seu espaço de trabalho é o reflexo de como as pessoas te enxergam.

E aí, curtiu nossas dicas? Conta pra gente como é a sua mesa de trabalho!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
21/08/2018
Próximo Post
21/08/2018

Sem comentários

Deixar um comentário