Beleza

Guia para as sobrancelhas perfeitas

modelo feminina

Finas, grossas, raspadas ou cheias, hoje em dia, as sobrancelhas também se tornaram uma forma de expressão e estilo. Confira dicas curingas, segundo a especialista, Nanda Saeko, no Opte+.

Olhos, boca e nariz são partes do rosto muito marcantes, mas nenhuma é tão poderosa e capaz de proporcionar harmonia (ou desarmonia) instantânea a face quanto as sobrancelhas. O arco de fios que desenha o olhar é essencial para manter o equilíbrio facial.

Dica 1: Invista no design de sobrancelhas
Procure um profissional especializado no assunto, apenas ele vai saber harmonizar as sobrancelhas com o restante do rosto. Tirar as sobrancelhas é um processo simples, desenhá-las, não.

Dica 2: Você é ÚNICA, suas sobrancelhas também.
Por isso, não copie o design alheio, é importante analisar sempre o formato do seu. As sobrancelhas para um rosto oval tem que ser arqueada com pouca curvatura, já as sobrancelhas de uma pessoa com o rosto redondo ou quadrado, é completamente diferente.

VEJA MAIS >
TECIDOS TOUCH
QUE HORAS SÃO? RELÓGIOS ESTILOSOS PARA ARRASAR 

Dica 3: O que fazer em caso de fios brancos?
A especialista Nanda Saeko, não aconselha retirar os fios brancos das sobrancelhas, para evitar falhas. O ideal é tingi-las. Atualmente, no mercado existem produtos e tintas apropriadas para este fim que não danificam a estrutura.

Dica 4: Escolha o melhor produto para você
Não existe regra: tanto sombra quanto lápis são ótimos para conquistar as sobrancelhas perfeitas, o truque é decidir por aquele que se encaixa mais na sua rotina e que seja mais fácil pra você.mulher em procedimento Dica 5: Poucos pelos? Aposte em tratamentos de crescimento!
Pessoas com poucos pelos/ralos, existem duas opções: passar um produto para estimular o crescimento do pelo ou realizar uma micropigmentação (espécie e tatuagem permanente na face).

Dica 6: Escolha o procedimento certo para você
Hoje, o mercado de beleza inova cada vez mais. Existe a henna, um procedimento rápido, mas que tem pouquíssima durabilidade porque a fixação na pele é baixa, e existe a micropigmentação, que é feita com agulha e são desenhados fios na sobrancelha. Os dois são eficientes, dependerá apenas do que você deseja e o orçamento.

Dica 7: Entenda o SEU tempo
A manutenção das sobrancelhas deve ser feita sempre que você sentir necessidade, sem tempo definido. Cada organismo e crescimento são muito individuais.

LEIA TAMBÉM >
OS TRUQUES DE BELEZA DAS CELEBS
GUIA DE BELEZA: COMO MANTER A FRANJA PERFEITA
 

Dica 8: Cuide delas no dia a dia
No dia a dia, é recomendável passar somente lápis ou sombra para realçá-las e defini-las e, quem tiver as sobrancelhas enrolada ou crespa pode passar rímel incolor para manter no lugar. Importante lembrar também que ao final do dia deve haver uma limpeza para deixar os poros respirar e evitar a queda dos pelos.

Dica 9: Use cosméticos e produtos específicos
As sobrancelhas viraram uma referência por harmonizarem o olhar, então as marcas nacionais e internacionais criaram linhas específicas que vão desde sombra, lápis, caneta e rímel para tingir os pelos das sobrancelhas. Aposte neles!

Depois desse guia completo, você está mais do que pronta para sair por ai arrasando e, com sobrancelhas perfeitas.

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
31/07/2019
Próximo Post
31/07/2019

Sem comentários

Deixar um comentário