Casa Esporte & Lazer

A arte de cozinhar

Cozinhar é uma necessidade vital e uma verdadeira arte, por isso, com o passar dos anos foram surgindo diversas receitas e pratos incríveis!
Não demorou muito para que as bebidas alcoólicas fossem inseridas nas refeições, construindo inúmeras possibilidades. Quer saber mais? O 
Optemais te conta. Vem!

Não se sabe ao certo quando, mas, segundo Robson Lustosa, a prática de usar o vinho, por exemplo, surgiu quando ele deixou de ser uma bebida de culto e passou a ser social. Antes, a bebida era usada para cultuar o deus grego Dionísio.

Uma das receitas mais famosas e amadas do mundo é o frango ao vinho tinto, um clássico da culinária francesa que consiste em uma marinada que leva vinho e especiarias, como: alho, cenoura, sal, pimenta e, claro, frango. Depois, é só deixar apurar na geladeira num saco alimentício por 24 horas.

Após isso, é só retirar o frango do saco plástico, coar e reservar o caldo da marinada. Em seguida, aquecer uma panela com azeite e dourar a carne, e, então acrescentar o caldo e cozinhar em fogo médio por 40 minutos até as sobrecoxas ficarem beeem macias. Uma dica importante: deixe o vinho evaporar para que a receita não fique muito ácida, por isso, cozinhe com a panela semi-aberta.

VEJA MAIS >
MÊS DA MULHER – MARGARET HAMILTON
SEMANA DO CONSUMIDOR

Recomendamos o vinho Trivento, que além de compor o prato é também um ótimo acompanhamento. #ficaadica

EGostou? Conta pra gente! Encontre os melhores produtos em nosso supermercado e surpreenda na cozinha. Vem ter!

LEIA TAMBÉM >
MULHERES E MENINAS NA CIÊNCIA
VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UM KINDLE

Thanks & Kisses, 

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
17/03/2022
Próximo Post
17/03/2022

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!