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Como controlar a ansiedade no começo de um novo ano

2021 chegou, deixando para trás um ano muito difícil para todos! Quarentena, vírus e isolamento social definitivamente não estavam nos planos de ninguém, o que normalmente causará aquela ansiedade com a chegada de outro ano. O “será que” pode atrapalhar nosso dia a dia de uma forma que nem imaginamos, por isso, confira dicas de como superar essa apreensão!

Pratique atividades físicas

A forma mais comum de controlar a ansiedade é a prática de exercícios, uma vez que, isto ajuda a elevar a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia hora, já pode ajudar bastante.

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Reduza seu estresse diário

Para começar o ano bem, é preciso focar na diminuição do estresse diário. Sessões de acupuntura regulares e meditação são uma ótima opção, além de tratamentos alternativos, como a homeopatia e o uso de florais. A ioga, mais uma opção, oferece a possibilidade de aprender a controlar sua mente e seu corpo. Este controle, que é obtido através de uma combinação de técnicas respiratórias, corporais e de meditação, tem como resultados o aumento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, aumento de vitalidade e maior controle sobre o estresse.

Experimente controlar a respiração

Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada. Ao inspirar, deixe o abdômen expandir-se, ou seja, estufe a barriga, não o peito. Depois, expire lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora.

Invista em alimentos com triptofano

Para controlar a ansiedade, podemos ingerir alimentos que sejam fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, como a banana e o chocolate. Outros aminoácidos que podem ajudar são a taurina e a glutamina. Eles aumentam a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. Eles podem ser ingeridos em cápsulas, mas apenas com a orientação de um médico especialista.

Dedique tempo para se cuidar

Reservar algum tempo do dia para você e ser capaz de ouvir suas reais necessidades, pode contribuir diretamente para o controle da ansiedade. Saber olhar para si, atender e contribuir para sua meta de vida é uma ação de grande poder para sua vida. Seja capaz de dedicar um pouco de tempo e energia a você mesmo.

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Cuide bem do seu momento antes de dormir

Evite ações que levam à agitação, preocupação e desgaste! Nem sempre podemos prever o que pode acontecer pouco antes de dormir, mas aquilo que depende de nós, devemos fazer bem feito. Procure conversar assuntos mais sérios fora do horário de ir para cama e ponha um freio mental em pensamentos de tomada de decisão. Esse hábito só gera ansiedade e perda de sono!

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Kisses
Equipe Opte+

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