Moda

Trends de moda para o verão 2021

Chegou a hora de falarmos sobre o que está em pauta nas tendências para o verão! Confira os highlights para que você fique antenada e se prepare para arrasar.

De acordo com pesquisas realizadas pela Worth Global Style Network, a pandemia do coronavírus foi o maior propulsor de mudanças dos últimos tempos! Transformações de hábitos e referências que normalmente apareceriam ao longo de toda a década, explodiram em questão de semanas. Junto com estas mudanças, veio a moda com suas novas trends, como o tie dye que vimos virar febre nas redes sociais. Porém, 2021 nos promete estilos cheios de vida e que se adaptaram a esse período tão difícil.

VEJA MAIS >
AS PROFISSÕES QUE ENVOLVEM O MUNDO DA MODA
OS LOOKS FABULOSOS DE “EMILY EM PARIS”

Confira quais são:

Tendências de cores

Em contraste com as de inverno, que apostavam em estilos agressivos e cores escuras, a paleta da temporada promete transitar entre as típicas cores vibrantes do verão, que transmitem a ideia de vitalidade e, os tons mais claros e pastel, que refletem a sensação de tranquilidade. A mistura é perfeita: energia e calma, em equilíbrio, é tudo que precisamos para o momento de virada de um ano tão complicado.

Estampas

A necessidade de contato com a natureza e com tudo o que é mais natural traz a presença nas estampas florais e tropicais, marcantes para a moda do verão de 2021. As impressões de pintura e referências que remetam ao universo artístico também estarão em alta. Além disso, a tendência floral vai explorar seu lado mais suave e delicado, com a predominância de elementos em pequenos tamanhos.

O comportamento da imersão digital, já está presente algum tempo no nosso dia a dia, e acabou se tornando ainda mais forte com o isolamento. É claro que esse movimento não passaria despercebido pela estética da moda, que também se apropria dele e lança como tendência os aspectos artificiais e diferentões proporcionados pela arte digital.

Já em relação às estampas retrô, elas aparecerão mais marcadas as referências dos anos 1960 e 1970, por meio dos poás e das padronagens em xadrez tradicional com viés sofisticado.

LEIA TAMBÉM >
OS MELHORES TECIDOS PARA USAR NA PRIMAVERA/VERÃO
TIE DYE: A TENDÊNCIA QUE VAI TE CONQUISTAR

Estilos e modelagens

As dualidades estão cada vez mais marcantes no universo fashion, o que foi perceptível tanto nas cores vibrantes e suaves, quanto nas estampas naturais e digitais. Os estilos também passam por esse processo. As tendências de modelagem para o verão contemplam tanto a delicadeza do romântico (por meio das rendas, babados e mangas bufantes) quanto as linhas retas e marcadas da alfaiataria. Ainda em contrapartida em relação ao romântico e à alfaiataria, vemos, por aí no street style, a moda confortwear, mais conhecida como a “roupa de ficar em casa”, que une conforto ao estilo, ideal para nós que passamos meses de pijama em casa!

Curtiu as dicas? Então, confira o site do Opte+ com ofertas imperdíveis para você aproveitar de montã

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
05/01/2021
Próximo Post
05/01/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!