Moda

Conheça a história incrível da Alek Wek!

Alek Wek é, sem dúvida, modelo de beleza e superação. É claro que o fato de essa modelo, nascida no Sudão, ser linda e magnífica e importante. Afinal, ela é considerada uma das mulheres mais lindas de sua geração. Vem ver com o Opte+ tudo sobre a vida dessa inspiração de vida!

Mas o prestígio dessa musa vai além do fato de ela ser uma top model das passarelas e capas de revista. Ela surpreende mais ainda por sua história de vida – é uma pessoa com uma biografia que tem um roteiro bem diferente de outras modelos que já conhecemos.

Alek já atuou em campanhas da Chanel, Gucci e Fendi, desfilando sua beleza, charme e personalidade para as grifes mais conceituadas do mundo. Acontece que, diferentemente de modelos lindíssimas, brancas e de olhos azuis que vieram de um país pacato ou de uma família no mínimo estruturada, Alek Wek escapou de uma Guerra Civil no Sudão e, aos 14 anos, obteve o status de refugiada.

VEJA MAIS >
VOCÊ CONHEÇE O GÊNERO DE LEITURA NEW ADULT? SAIA DO TÉDIO COM OS MELHORES LIVROS!
SAIBA TUDO SOBRE A ÍCONE SHARE STONE

Só para se ter ideia, os conflitos no Sudão já tinham matado cerca de 2 milhões de habitantes! Ou seja, ela deixou para trás o pouco que tinha (mas que era tudo) e se viu obrigada a recomeçar em um país que não era o seu, o que é uma grande dificuldade quando estamos tratando de refugiados africanos, devido ao preconceito.

Uma nova vida em Londres para Alek Wek
Na Inglaterra, os ventos bons começaram a soprar na direção de Alek Wek. Depois de uma série de confusões em Londres, a menina acabou sendo flagrada por um fotógrafo enquanto estava em um supermercado.

A beleza da top model chamou tanto a atenção do profissional que, mesmo fazendo compras, ela bateu algumas fotos para ele e já saiu com seu primeiro contrato debaixo do braço.

As coisas estavam começando a dar certo para Alek Wek, que acabava de criar sua carreira de modelo neste momento inesperado. Mas a vida na Inglaterra, antes de este contrato praticamente “cair do céu”, era muito difícil.

A família vivia em uma região pobre de Londres, não falava inglês, não tinha eletricidade em casa e muito menos água encanada. Na verdade, faltava o básico.

Mas, o mundo na Inglaterra era surpreendente para Alek Wek, pois a cultura era muito diferente do estilo de vida do Sudão, com mulheres ficando cada vez mais empoderadas, tecnologia, organização, ar condicionado, escadas rolantes e muita moda.

LEIA TAMBÉM >
CONFIRA 12 DICAS PARA TER UMA VIDA MELHOR
CONHEÇA A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE VIKTORIA MODESTA!

Alek Wek – Humilde, mas sabe da sua beleza!
Alek Wek sempre se achou muito bonita e, de fato, é uma verdade incontestável. Não teve apelidos desagradáveis que muitas outras tops recebem durante a adolescência, passou essa fase sem sofrer este tipo de bullying.

A mãe foi muito importante na história de Alek Wek, principalmente por passar muita confiança para a garota, dizendo o quanto ela era bela e tinha o mundo todo pela frente, apesar das dificuldades com as quais, de certa forma, elas já estavam acostumadas.

E por causa de todo este contexto, Alek Wek já foi classificada como uma grande inspiração por nomes como o de Lupita Nyong’o (que falou sobre a Top Model no seu discurso do Oscar) e por Naomi Campbell.

Alek Wek também mostrou muito sobre a beleza da mulher negra e deixa muito claro que não aceita rótulos. Se a vaga para um trabalho, mesmo com cachê altíssimo, for destinada para uma “mulher negra”, com essa exata classificação, ela nem aceita o trabalho. Para ela, mulher é mulher, e ponto final!

Quer saber mais sobre a história de Alek Wek? Leia o livro Alek: De Refugiada Sudanesa a Supermodelo Internacional, surpreendente e emocionante! Conte para a gente nos comentários o que achou!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
03/04/2020
Próximo Post
03/04/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!