Lifestyle

Receitas para fazer em casa

Durante esse período de quarentena, nos vemos muitas vezes no tédio (aposto que você já até pensou em mudar o cabelo muitas vezes), mas, para te ajudar nessa fase de aperto, o Opte+ separou algumas receitinhas superfáceis para você fazer em casa! Confira!

Café gelado cremoso
Essa receita viralizou recentemente nas redes sociais por ser simples de fazer e conter ingredientes mega comuns: café em pó, açúcar, leite e água! Primeiramente, coloque uma colher de sobremesa de açúcar e uma de café em uma vasilha e misture. Em seguida, despeje uma colher de sobremesa de água fervente na mistura e mexa até ficar um aspecto bem cremoso, essa etapa demora um pouco, então não se assuste se estiver levando muito tempo!

O resultado deve ser um creme marrom claro, depois, coloque gelo e leite em um copo e despeja a mistura por cima! Fica uma delícia e é perfeito para dar aquela acordada para começar o home office.

VEJA MAIS >
JÁ CONHEÇE O GÊNERO DE LEITURA NEW ADULT? SAIA DO TÉDIO COM OS MELHORES LIVROS!
CONFIRA COMO CUIDAR DE SEUS PETS DENTRO DE CASA

Brigadeirão
Um doce para alegrar a vida! O brigadeirão, além de ser muito simples e rápido de fazer, é perfeito para dividir com a família. Você vai precisar de: uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite com soro, uma colher de sopa de manteiga, uma xícara de chocolate em pó e três ovos. Depois, é só bater todos os ingredientes, colocar em uma forma e levar ao microondas por 10 minutos. Quando estiver pronto, coloque na geladeira e espere esfriar!

Batata assada crocante
Se você sonha em comer aquelas batatas rústicas de restaurante em casa, essa dica é para você! Primeiro, separe quantas batatas você achar necessário: se for uma porção individual, o melhor seriam duas! Depois, lave-as bem, corte cada uma em seis pedaços (ainda com casca) e coloque na água fervente.

O ponto certo é quando o garfo entrar na batata. Logo que isso acontecer, retire da panela, passe uma água gelada e já coloque-as em uma assadeira de vidro. Em seguida, jogue bastante azeite, sal, pimenta e alecrim e leve ao forno até a casca ficar dourada! Fácil, né?

LEIA TAMBÉM >
VEJA COMO FAZER UM HOME OFFICE PRODUTIVO
INSIRA A CANELA NA SUA DIETA E TENHA DIVERSOS BENEFÍCIOS

Drink de fruta
Para fazer essa bebida, você só precisa de 150ml de suco de laranja, duas fatias de abacaxi e 100ml de água com gás! Bata o suco de laranja com o abacaxi no liquidificador, coe se quiser e, quando estiver pronto, complete com água com gás! Fica uma delícia e mega refrescante! Vale super a pena tentar.

E aí? O que achou das nossas dicas? Já fez alguma dessas receitas? Conta para a gente nos comentários!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
01/04/2020
Próximo Post
01/04/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!