Esporte & Lazer

“Coisa Mais Linda”, tudo sobre a série do momento!

Quem amou “Coisa Mais Linda” da Netflix? A série se tornou um fenômeno do momento e não sem razão. O novo sucesso é uma produção brasileira, dirigida por Caito Ortiz, Hugo Prata e Julia Rezende, e tem elenco de peso: Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa, Fernanda Vasconcellos, Thaila Ayala, Ícaro Silva e muitos outros incríveis. A criação é de Giuliano Cedroni e Heather Roth. Confira só alguns detalhes e curiosidades sobre esse manifesto da força feminina que nós do Opte+ separamos!

Onde se passa a série “Coisa Mais Linda”?
É ambientada no Rio de Janeiro de 1959, em meio à atmosfera da Bossa Nova, estilo musical que nasceu nesse ano, no Rio, e conquistou o mundo logo depois, tendo como estandarte João Gilberto, além de outros grandes artistas.

Na trama, Maria Luiza, a Malu, vivida pela Maria Casadevall, é abandonada pelo marido e acaba se mudando para o Rio de Janeiro. Em terras cariocas, Malu recebe ajuda de três amigas: Lígia, Thereza e Adélia. Falemos das três, rapidamente.

Adélia é uma mulher forte, focada em suas ambições, repleta de personalidade. Já Lígia é amiga de infância de Malu, as duas têm grande intimidade. À frente de seu tempo, Thereza é uma mulher independente, trabalha numa redação de revista feminina. Todas juntas é de uma belezura sem tamanho.

VEJA MAIS >
DESCUBRA OS CUIDADOS COM A PELE DURANTE A VIAGEM DE AVIÃO
TREND DO MOMENTO: PEÇAS ASSIMÉTRICAS

Cultura em choque
Na história de “Coisa Mais Linda”, Maria Luiza é uma mulher conservadora, que vive com o marido Pedro, do qual é dependente. A dependência paterna também é uma marca cultural de Maria Luiza, que sofre muita influência de seu pai por isso.

Depois que Pedro, o marido, vai para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante e praticamente desaparece, Maria Luiza, que então vive em São Paulo, parte rumo à Cidade Maravilhosa para ajudar o marido. É quando o castelo de sonhos de Malu vem abaixo.

Lígia vive o drama de não poder ser cantora, algo que tanto ama, além de ‘otras cositas’ mas que só vendo para descobrir. Da mesma forma, a inspiradora Thereza com seu sorriso cativante tem dores escondidas e inimagináveis. Adélia, como negra, sofre muitos preconceitos, além de ter que criar a filha com dificuldade. Em resumo: nem tudo que reluz é ouro e vida real é isso… Difícil.LEIA TAMBÉM >
LOOKS DE TRABALHO INSPIRADO NAS PERSONAGENS DAS SÉRIES
RIHANNA: 7 VEZES QUE A CANTORA FOI EXEMPLO DE EMPODERAMENTO

Não só a vida de Maria Luiza passa por grandes mudanças, suas amigas também vivem dramas que “ninguém” vê e por isso precisam de coragem e muita força para vencer. Os principais temas de “Coisa Mais Linda” são: desconstrução da identidade, rompimento com culturas, superação, sororidade e emponderamento.

As influências de “Coisa Mais Linda”
A série não é baseada em nenhuma dessas personalidades, apenas inspirada. Algumas figuras ilustres são: as cantoras Nara Leão e Maysa, Milton das Neves, Dom Um Romão, João Gilberto e Chico Buarque de Hollanda. Malu é baseada na história da criadora da série, Heather Roth.

Figurino e fotografia encantadores
Dois pontos fortíssimos de “Coisa Mais Linda” são as roupas das meninas e a fotografia. É tudo simplesmente impecável. A vontade que dá é de arrumar as malas e fazer como Malu, largar tudo e começar uma nova vida no Rio de Janeiro.

Quem topa? ;D

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
15/04/2019
Próximo Post
15/04/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!