Moda

De blogueira à Mulher de Negócios. As It-Girls que transformaram a imagem em Empresas e Produtos.

Elas fizeram da sua vida, um canal de publicidade e exploram qualquer oportunidade de negócio. Conheça as mulheres que atingiram o sucesso internacional e fortuna antes dos 30 anos, e são respeitadas por onde passam.

Domingo, dois de Julho em Paris. É dada largada a mais uma semana de moda alta-costura, grandes marcas apresentam suas coleções de outono-inverno e a cidade luz brilha ainda mais com tanta gente bacana circulando pelas ruas.

Mas uma coisa chama atenção além do foco nas passarelas, o burburinho em torno das it-girls mais badaladas e influentes, que vão assistir aos desfiles (da fila A, é claro!). Sabia que algumas são mais prestigiadas que atrizes, cantoras e modelos? Identificadas por onde passam, recebem presentes, assinam linhas exclusivas, selam parcerias milionárias e até estrelam campanhas das marcas mais desejadas do mundo?

Pois é! O fato é que a maioria destas garotas começou a carreira de modo despretensioso, quase como que de brincadeira e hoje atingiram o reconhecimento mundial, passando do status de “blogueira” a verdadeiras business woman! Que tal descobrir quem são elas e conhecer um pouco mais estas histórias inspiradoras?

Vem com a gente!

A It-girl Italiana

Chiara Ferragni

A italiana de 30 anos nascida em Milão é veterana das semanas de moda e está sempre muito confortável e segura em seus looks irreverentes. Chiara alcançou o sucesso mundial com seu blog “The Blond Salad” onde mostrava seu estilo naturalmente ousado, despertando interesse e despertando inspiração em mulheres de todo o mundo! Com o crescimento, ela largou a carreira de direito para se dedicar ao blog e o resultado disso é um faturamento de U$8 a U$10 MILHÕES de DÓLARES ao ano.

Hoje ela afirma que não depende mais de publicidade paga em suas redes sociais, e sim mantém um relacionamento com as marcas de luxo, monetizando sua imagem por meio de algumas colaborações pontuais com labels como Louis Vuitton e Tiffany & Co. por exemplo. Apontada pela Forbes como uma das 30 pessoas mais criativas e bem sucedidas com até 30 anos, Chiara parece estar desfrutando de seu melhor momento. Emprega 14 funcionários em seu escritório, assina uma linha homônima de roupas, calçados e acessórios que está presente em todos os continentes (e de onde vem a maior parte dos lucros), coleciona títulos no Blog Lovin Awards, é convidada de honra das festas mais badaladas do planeta (Leia se OSCAR!) e acabou de ficar noiva do rapper italiano Fedez.

Ufa, haja fôlego para tantas emoções. Apesar da vida agitada, a loira aparenta bastante simpatia e simplicidade em seu dia a dia, compartilhando constantemente momentos de descanso com a família e com sua cadelinha pug Matilda, que é uma fofura só!

A it-girl brasileira

Camila Coelho

Brasileira natural de Minas Gerais, Camila mudou se para os Estados Unidos aos 14 anos. Apaixonada pelo universo dos produtos de beleza, a mineira fez cursos de maquiagem e logo foi trabalhar na Dior da loja Macy´s. Por consequência e inspirada por vídeos da maquiadora Kandee Johnson, decide abrir em 2010 seu próprio canal de tutoriais no YouTube.

Um ano mais tarde nascia o blog “Super Vaidosa” e logo que começou a receber produtos para usar e testar, percebeu que isso poderia se tornar sua fonte de renda. Com ajuda do marido, deixou seu trabalho seis meses após o lançamento do blog e passou a se dedicar full time aos próprios negócios e daí em diante, sua carreira decolou. O trabalho foi despertando interesse de importantes nomes da moda nacional, que logo abririam portas e a tornariam um fenômeno da moda brasileira.

Os números de seu faturamento são tão altos quanto os de sua legião de fãs: Mais 6 milhões no Instagram e 2,3 milhões de inscritos no canal do YouTube.

Camila possui uma lista extensa que comprova seu sucesso: Já foi capa da revista Glamour (eleita pelos fãs da publicação), assinou coleções para Riachuelo e Le Postiche, foi embaixadora da Colgate, pauta do Fantástico além das inúmeras parcerias com as maiores marcas do país, inclusive aqui com o Opte+. Hoje com 29 anos, Camila atinge um público diversificado que acompanha e se identifica com seu lifestyle. Está praticamente cada semana em um país, seja divulgando marcas, hotéis e produtos ou para cobrir desfiles e eventos badalados. Faz parte de um respeitado círculo de influenciadores e claro, é reconhecida por onde passa. O segredo do sucesso? Simpatia, simplicidade e claro muito trabalho e persistência!

A it-girl norte-americana

Song of Style

Nascida em Los Angeles, Califórnia, Aimee Song de 30 anos criou seu blog em 2008 para escrever sobre decoração e design de interiores, pois na época ainda cursava Arquitetura. Até então, não se considerava uma adepta da moda e se vestia de forma segundo ela mesma define “masculina e esportiva”. Um dia decidiu compartilhar uma foto de seu look para uma entrevista de emprego, e percebeu de imediato um enorme interesse em seu estilo nada óbvio. A partir daí as coisas tomaram seu rumo natural.

A blogueira revela que se veste de acordo com seu humor e não tem nenhum preconceito fashion, mesclando tanto peças de grifes como Alexander Wang e Gyvenchy, quanto itens mais acessíveis como Zara e H&M. Assim como deve ser uma verdadeira it-girl, Aimee tem a agenda corrida. Vai para lá e pra cá nas semanas de moda, já fez diversos trabalhos com nomes expressivos nos setores de moda e décor, coleciona mais de 4 milhões de seguidores no Instagram e está nos recordes do Blog Lovin Awards. Em 2016 lançou seu primeiro livro “Capture Your Style”, além de possuir com a irmã uma linha de roupas e jóias que vende online, a Two Songs. Ufa! Haja inspiração e energia!

Recentemente, ela foi notícia no mundo dos negócios por fechar um contrato anual milionário com a gigante de beauté Laura Mercier. Segundo a revista Elle, este é o maior contrato da história entre uma label e uma blogueira até o momento, e aumentaram U$500 mil dólares na conta da californiana. Que poder!

Curiosidades legais: Aimee e Camila são super amigas! Vão juntas aos desfiles e já fizeram até trabalhos juntas!

A Chiara é noiva do rapper Fedez. Ele é super famoso lá na Itália e este ano aproveitou um show que fez em Verona (a cidade em que se passa Romeu e Julieta sabe?), para pedir a mão dela em casamento. Romântico né? Depois do pedido especial, eles fizeram um ensaio super hot para a Vanity Fair Itália!

Quem aí já está animada para ser a próxima It-Girl de sucesso?

Beijos Opte+

Sem comentários
Post Anterior
20/09/2017
Próximo Post
20/09/2017

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!