Moda

O caimento ideal de cada peça

Provavelmente, você já comprou uma roupa que achou que iria ficar deslumbrante e no final não gostou do resultado? Bom, pode ser que o caimento da peça não tenha se ajustado ao seu corpo. Por isso, nós do Optemais, iremos te dar algumas dicas de como acertar no look e arrasar sempre! Quer saber como? Vem com a gente!

Antes de tudo, você precisa saber o que é caimento. Basicamente, é como a peça de roupa te veste, e ela está diretamente ligada ao tamanho e como se ajusta no seu corpo. Partindo desse ponto, essas dicas podem ser usadas para vestidos, calças, camisas, blusas, shorts e diversos outros tipos de vestimentas.

A primeira dica está relacionada ao comprimento da peça, já que é o maior responsável por proporcionar estilo e equilíbrio ao seu físico. Então, atente-se às suas medidas!

Para as camisetas, é importante tomar cuidado com a linha do ombro, a costura lateral deve ser respeitada e não deve ser ultrapassada, caso contrário, a peça fará você parecer menor do que é. 

VEJA MAIS >
PLUS SIZE: ESTILO, CONQUISTA E REVOLUÇÃO
ACESSÓRIOS DO MOMENTO

Para as saias, é importante ressaltar o cuidado com as linhas retas e a altura, dependendo do caso.

Os traçados das roupas também podem causar um certo incômodo e um caimento desproporcional, então cuidado com costuras que podem desvalorizar suas curvas e proporções, hein?!

No caso das texturas, se atente à diversificação excessiva, muitas podem causar confusão na composição do look e um mau caimento.

Gostou das nossas dicas? Conta aqui para a gente! Aproveite e renove seu guarda-roupa com o acervo do Optemais e ainda ganhe cashback!

Thanks & Kisses, 

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
20/01/2022
Próximo Post
20/01/2022

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!