Entretenimento

Máquinas de costura: economize fazendo suas próprias máscaras

Trabalhos manuais surgiram como excelente alternativa para desopilar a mente das incertezas que a pandemia desencadeou. Para quem escolheu – ou está pensando em escolher – a costura, eis as máquinas de costura! 

Se existe algo que esta quarentena trouxe de positivo foi a descoberta de novas habilidades. Para executá-las da melhor forma, temos, por exemplo, esses modelos maravilhosos!

Máquina de Costura Elgin – Futura

Para uso doméstico, é portátil e permite a confecção e o reparo das roupas. Além de poder costurar suas próprias máscaras – para combinar com seus looks – você pode começar a criar suas próprias roupas. Deixe nascer a estilista que há em você!

VEJA MAIS >
MONTE SEU PRÓPRIO BAR DENTRO DE CASA
VEJA COMO SE MANTER PRODUTIVO COM AS AULAS À DISTÂNCIA

Máquina de Costura Lenoxx Multi Points Branca PSM101

Compacta, tem um charme todo especial! Possui 12 tipos de pontos, o que permite criar peças variadas – e tem retrocesso de pontos para reforçar a costura. Possui porta acessórios e cortador de linha na tampa frontal.

Máquina de Costura Elgin Overlock 1000 – Branca

Para fazer barras, bainhas e mangas, esse modelo é ótimo! Com velocidade de 1.300 pontos por minuto, costura e refila em um único passo. Dá para fazer overloque estreito, largo, fecho plano, bainha enrolada ou mesmo overloque com 3 ou 4 linhas. Quem quiser costurar à noite, para passar o tempo, a máquina tem luz na costura.

Máquina de Costura Singer Doméstica Facilita Pro 4411

Com ajuste de pressão da sapatilha e estrutura de metal, tem ainda braço livre para facilitar o trabalho em áreas como mangas de camisa ou pernas de calças.

Máquina de Costura Overloque Singer Ultralock 14SH754 – Branca

Possui 6 tipos de ponto overloque com velocidade de até 1.300 pontos por minuto. Tem braço livre que facilita as costuras em barras, punhos e mangas. Permite fazer leves franzidos e babados.

LEIA TAMBÉM >
IDEIAS DE PRESENTES PARA O DIA DAS CRIANÇAS
PRODUTOS PARA UM CAFÉ DA MANHÃ DELICIOSO

De duas, uma: ou sua vida ficará bem mais prática, podendo reparar peças que adora e sente tanto por não poder usar mais, ou despertará uma maravilhosa criadora de moda em você. E você pode começar pelas máscaras! Como não sabemos quando surgirá a vacina, teremos de usá-las por um bom tempo…

Entre os melhores tecidos para costurar as próprias máscaras – e sua eficácia em porcentagem – estão:

  • Tecido do saco do aspirador de pó (95%) – algodão, tricoline, cotton e TNT –;
  • Pano de prato (83%);
  • Tecido de algodão (74%);
  • Camiseta 100% algodão (69%).

Bastam duas camadas de tecido!

Kisses
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
24/09/2020
Próximo Post
24/09/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!