Lifestyle

Já ouviu falar do gênero New Adult?

Ah, os romances! Só quem é apaixonado por eles sabe o quão gratificante é achar algum livro que te faça suspirar do início ao fim. E se eu te contasse que tem um gênero recheado de histórias exatamente assim? Vem ver com o Opte+ o que é o New Adult e algumas recomendações de livros!

O gênero New Adult é definido por personagens com faixa etária entre seus 18 a 30 anos e baseiam-se normalmente na passagem da adolescência para a vida adulta. Então, grande parte dos livros retratam momentos dessa época da vida, como a entrada na faculdade, primeiro emprego, perda da inocência, alistamento no exército, morar longe dos pais, casamento, gravidez e diversos outros conflitos comuns no período de jovem adulto. Geralmente, os New Adults são recomendados para maiores de 18 anos por terem uma linguagem mais pesada.

VEJA MAIS >
CONFIRA OUTRAS DICAS DE LEITURA!
SAIBA COMO APROVEITAR MELHOR O SEU TEMPO LIVRE

As histórias desse gênero costumam ser cheias de dramas, conflitos e muita paixão! Se você gosta de rir, chorar, ficar com raiva e amar junto com os personagens, esse é o estilo perfeito de leitura para você. Ao contrário do que pode parecer, os New Adults possuem um leque de categorias, como: fantasia, romances de época, histórias no colegial, “dark romance” (que geralmente envolvem violência) e os padrões, que abordam vidas comuns lotadas de drama.

Para entender ainda mais sobre o que se trata essa leitura, aqui vão duas dicas de melhores New Adults!

Belo Desastre – Jamie McGuire
É bem provável que você já tenha ouvido falar nesse livro, o que é de se esperar, já que Jamie McGuire é uma ótima escritora. Esse livro se tornou best seller, no New York Times, em 2015 e, nele, conhecemos Abby Abernathy, uma típica garota certinha que acaba de se mudar para a faculdade com sua melhor amiga. As duas vão assistir a uma das lutas que sempre ocorrem na faculdade e, por um incidente, conhecem Travis Maddox, o garanhão do campus que sempre ganha as disputas (e o coração das leitoras).

É um romance cheio de emoções, cenas inesperadas e, definitivamente, muito viciante! Um dos fatores mais interessantes da história de Travis e Abby, é que tudo é no livro existe de verdade, como a faculdade em que eles estudam (Eastern College), os restaurantes que eles vão, as músicas que ele dedica à ela e muuuuitas outras coisas que não contaremos para não ter nenhum spoiler!

LEIA TAMBÉM >
VEJA COMO TER UM HOME OFFICE PRODUTIVO
SAIBA COMO ESTABELECER METAS CONCRETAS!

Métrica (Slammed) – Colleen Hoover
Também é um dos mais famosos New Adults e aborda a vida de Lake, uma garota que teve sua vida revirada por causa da morte do pai. Nova cidade, nova casa, nova escola, novos amigos e… um novo amor com seu vizinho mais velho, Will. Porém, logo descobre algo que deixa-a ainda mais abalada e faz com que o leitor sofra junto com ela.

É um livro muito bonito, repleto de poesias (o que explica seu título) e fatos que podem acontecer na vida de qualquer um. É impossível não se apaixonar pela história de Will e Lake, ainda mais com a poesia final que ele escreve. A melhor maneira de descrever Métrica é: triste e lindo ao mesmo tempo.

Você já leu algum livro New Adult? O que achou? Conta tudo para a gente nos comentários!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
27/03/2020
Próximo Post
27/03/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!