Entretenimento Lifestyle

Sicília – o que fazer no paraíso italiano

Conheça uma ilha italiana inesquecível nas suas férias!

Situada no mar mediterrâneo, sendo a maior ilha da região, a Sicília, localiza-se ao sul da Itália e guarda para si uma população bastante diversificada, dentre os povos que ocuparam a região ao longo da história estão os gregos, romanos, normandos e árabes. Para não perder momentos especiais, neste blog, separamos alguns lugares especiais para visitar em sua viagem.

ALERTA DE TENDÊNCIA: BOLSAS NO GUARDA-ROUPA DELES

ARRUMANDO AS MALAS: ITENS QUE VOCÊ NÃO PODE ESQUECER NA HORA DE VIAJAR

Monte Etna

Ele é conhecido por ser simplesmente o maior vulcão ainda ativo em toda Europa. Por mais que pareça assustadora a ideia de querer visitá-lo, considerando que é um vulcão ainda ativo, na maior parte das vezes suas erupções são inofensivas, seu último estrago foi em 2002, há mais de 20 anos.

Ortigia

Uma pequena ilha, onde temos o centro histórico de Siracusa e que se conecta com todo o resto da cidade a partir de três pontes. É recheada de galerias, restaurantes ma-ra-vi-lho-sos e outras atrações que você não poderia perder. Nela também é possível ver  as ruínas do Templo de Apolo e da Catedral de Siracusa.

Catedral de Monreale

Localizada na cidade Monreale, essa igreja se destaca em meio a tantas da região de Sicília por ser uma das mais importantes para a cultura normanda da Itália. Foi construída dedicada a Santa Maria Nuova e possui a maior superfície coberta por mosaicos do mundo. Quem vê uma simples igreja pelo lado de fora não imagina o quanto é linda por dentro! Vale a pena a visita.

Fonte de Pretória

A ideia de visitar uma fonte no país que está viajando pode parecer boba mas a conhecida “Fonte da Vergonha” possui inúmeras figuras em mármore branco em todo seu redor com um tamanho surpreendente. Fato curioso é que ela foi construída em Florença e só em 1552 foi vendida para o Senado Palermo.

É uma região muito famosa no centro histórico da capital, Palermo, é considerada uma das fontes mais lindas de todo território italiano.

Antica Focacceria San Francesco

Definitivamente, você não pode ir embora da Sicília sem experimentar um verdadeiro cannoli. É uma massa doce frita recheada com ricota, coberto com pistache, frutas secas ou chocolate. O mais famoso fica na Antica Focacceria San Francesco, em Palermo. A parada é obrigatória!

Viajar pela Itália é um verdadeiro filme de romance direto das telas do cinema! São histórias intactas que se contam sozinhas, belezas exuberantes e gastronomia impecável. Arrume suas malas agora com o Optemais e embarque.

Gostou do nosso blog? Acompanhe para mais dicas e novidades.

Thanks & Kisses, 

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
01/02/2024
Próximo Post
01/02/2024

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!