Moda Pra Casa

DIY: SPA Day em casa

Com a agitação diária, principalmente nos tempos de pandemia, parece impensável tirar um tempo para cuidar de si mesmo, especialmente se isso implicar em sair de casa. Entretanto, dar ao corpo e mente pequenos descansos, são práticas indispensáveis para a nossa saúde. Pensando nisso, o Optemais resolveu fazer um guia de SPA caseiro, para que você possa relaxar de maneira simples, sem gastos exorbitantes e no conforto do seu lar!

O primeiro passo é entrar no clima! Prepare o ambiente para suas práticas: separe toalhas e robes confortáveis; monte uma playlist com suas músicas preferidas e que estejam de acordo com a ocasião; defina quais serão os procedimentos a serem feitos e escolha seus produtos; acenda incensos e velas aromáticas; e, por fim, separe um bom livro ou selecione um filme ou série que permita ter esse momento de “take a break from the world“. #porquemerecemos Uma dica é deixar algumas plantas no ambiente escolhido, pois sua presença ajuda a relaxar, além de limpar o ar, melhorando sua qualidade.

Com o seu ambiente de SPA preparado, é hora de começar os procedimentos.Tome um banho quente e relaxante e, se possível, utilize uma banheira com óleos essenciais e sais de banho. Limpe o rosto com os produtos ideais e esfolie. Em seguida, não esqueça de aplicar a sua face mask preferida, você pode comprar ou fazer uma caseira. Falando nisso, você já conferiu o nosso acervo completo de cuidados com o rosto no Optemais? Clique aqui! Durante o tempo de ação dos produtos, assista ou leia os escolhidos. Cuidar do corpo também é importante! Invista em esfoliação e hidratação corporal, dando maior atenção as áreas como joelhos e cotovelos. Confira aqui e garanta já seus produtos de cuidados com o corpo.

VEJA MAIS >
PELES MADURAS: QUAL A MELHOR FORMA DE CUIDAR?
O QUE FAZER PARA DESCANSAR A MENTE?

Remova a máscara facial, tonifique e hidrate a pele. Um roller facial ajuda na circulação sanguínea e desincha a pele, melhorando a maciez, iluminação e elasticidade, além de auxiliar na diminuição das olheiras. Não se esqueça das mãos e pés! Deixe-os em uma escaldação com sais e ervas, hidrate-os, massageie-os, corte e lixe as unhas, e se for do seu agrado, ao final dos procedimentos, pinte-as. Para os cabelos, uma boa hidratação com máscaras e óleos para nutri-los, é uma etapa imprescindível para esse beauty day.

Muitas tendências de beleza surgiram na pandemia, como o yoga facial, praticado com as mãos e que melhora significativamente o contorno facial. A aplicação de máscaras, principalmente as de argila, tiveram um boom durante o isolamento, devido ao seu baixo custo e grandes benefícios. Incluir a saúde mental nas práticas de autocuidado, além de ser uma pauta extremamente comentada nesse período, mostrou-se imprescindível para o nosso dia a dia. Mesmo com a correria e diversos afazeres, tirar esse tempo para nós mesmos e saber cultivar nossa autoestima é fundamental para a nossa saúde.

E aí, gostou das dicas de SPA? Quais são suas práticas preferidas? Não esqueça de deixar o seu comentário!

LEIA TAMBÉM >
GET THE LOOK: O ESTILO DAS GEMINIANAS
RAINHA VICTÓRIA E A HISTÓRIA DOS CASAMENTOS

Thanks and Kisses,


Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
27/05/2021
Próximo Post
27/05/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!