Moda

SPFW DIA 2: COBERTURA COMPLETA DOS DESFILES NO SEGUNDO DIA DO EVENTO

Desfile do Segundo dia do SPFW 2017

DESFILE DA GIULIANA ROMANO

Sem nenhuma peça preta na passarela, o Verão 2018 de Giuliana Romano traz um contraste elegante entre fluído e o rígido, o tradicional e o rústico.
O que teve? Tecidos laminados, mangas japonistas, jacquards de seda e algodão. Alfaiataria com bolsos de cipó tramado e juta entretelada, é fruto da parceria da entre a marca e a Casa do Rio – Teçume, um grupo formado por artesãs do Amazonas. Bolsas estilo cestaria também compõem a coleção.

DESFILE DO VITORINO CAMPOS

A partir do disco Araçá Azul de Caetano Veloso, o estilista encontrou a liberdade de expressão que queria transmitir para a coleção.
O que teve? Itens brancos em sarja, algodão rústico e pele fake em shapes amplos, coloridos por cristais e costuras. Durante a semana do SPFW, as modelagens do designer estarão disponíveis para download. A intenção é permitir que o público interprete a coleção como quiserem.

Desfile do vitorino campos

Da esquerda para direita: Giuliana Romano e Vitorino Campos.

Desfile da Lenny Niemeyer

Inspirada pelo trabalho das artistas do século 19 Hilma af Klint e Emma Kunz, consideradas bruxas na época e percursoras do abstracionismo geométrico, a coleção da Lenny evidencia a força da mulher.
O que teve? Misticismo, cartela de cores lunares, maiôs confeccionados com mais de 200 fios de elastano que recriam a geometria das artistas

DESFILE DA VANESSA MOE

Em uma imersão na cultura aborígene, a estilista radicada na Austrália faz seu début na passarela do SPFW apresentando a coleção Circles. Para enfatizar ainda mais o tema rústico, Vanessa trouxe modelos nativas da Oceania.
O que teve? Técnicas de alta costura construídas com a ajuda dos artesãos da comunidade do país. Tecidos rebuscados como seda e tule receberam aplicações que remetiam às pinturas corporais das tribos, além de penas, franjas e bordados. A cartela de cores predominante era preto, branco e vermelho.

desfile da vanessa moe

Da esquerda para direita: Lenny Niemeyer e Vanessa Moe.

DESFILE DA PAT BO:

Clima surrealista e alegre de uma praia tropical dos anos 60 invade a coleção da PatBo. Os bordados, DNA característico da marca, permanecem e ganham formas de flores, peixes e corais coloridos.
O que teve: Bordados a mão imitando traços infantis, listras e transparências, rasteiras e bolsas de palha geométricas e maxi jaqueta jeans. A beleza rockabilly e as sombrinhas feitas com a mesma estampa das roupas trouxeram um charme descontraído.

TWO DENIM:

A marca que tem como material base o jeans, foge do óbvio e aposta no mix de babados, detalhes e aplicações.
O que teve: Macacões destroyed, maxi babados, botas em jeans, detalhes em faixas verde neone recortes assimétricos.

Da esquerda para direita: Pat Bo e Two Denim.

DESFILE DA LAB:

Fruto do universo do rap dos irmãos Emicida e Fióti, a LAB trouxe sua moda urbana e democrática para a passarela. Sempre enfatizando a inclusão, a diversidade e o respeito, a marca teve como ponto de partida a reflexão sobre o futuro na coleção batizada de Avuá.
O que teve: Peças oversized com pegada street, materiais esportivos como nylon, malha e moletinho. Detalhes em acessórios dourados e aplicação de patches também estiveram presente nas peças. Na estamparia, muitos pássaros e nuances de azuis.

Agua de Coco por Liana Thomaz:

Tendo como pano de fundo a paradisíaca ilha de Bali na Indonésia, a Agua de Coco mergulhou na beleza natural e no cotidiano das pessoas locais para criar sua nova coleção verão 2018. Destaque para o casting estrelado que contou com Carol Trentini, Bruna Tenório, e Ana Claudia Michels, em seu primeiro desfile após voltar da gravidez.
O que teve: Estampas de folhagens e campos de arroz em tecidos naturais que faziam contraponto com os chapéus cônicos dos colhedores. Prints em cores vibrantes como laranja, amarelo e roxo em musseline e chiffon de seda, lembravam um amanhecer. Hot pants em couro transpassado e patches de orquídeas em neoprene foram aplicados nas peças criando um efeito incrível.

Da esquerda para direita: LAB e Agua de Coco.

Conta para a gente o que te conquistou nas coleções lindas que rolaram no SPFW até agora!

E se você quiser ver tudo o que está rolando agorinha, fique ligada no instagram do @optemais que estamos fazendo a cobertura completa com vídeos e lives para você!

Beijos, Equipe Opte+

 

Sem comentários
Post Anterior
29/08/2017
Próximo Post
29/08/2017

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!