Moda Pra Casa

Universo Plant Based: Makes Vegetais

Há alguns anos, para muitas pessoas, a filosofia vegana parecia extremista e quase inalcançável. Mas, hoje em dia, temos recebido maiores informações sobre o tema, e o mercado plant based tem tido um crescimento notável, inclusive, na alimentação. Atualmente, existem diversas opções de itens para skin care, maquiagens, cabelos e unhas, livres de testes e de compostos de origem animal.

Ocorre ainda, muitas dúvidas na população sobre as diferenças entre os produtos veganos e Cruelty Free. Para um produto ser considerado livre de crueldade, basta que não sejam realizados testes em animais. Como é o caso da Dove, por exemplo: a marca se preocupa em usar alternativas não animais para testar a segurança de seus produtos. Mas, muitos deles ainda possuem ingredientes de origem animal em sua composição, não sendo considerados veganos. Para que um produto seja vegano, além de Cruelty Free, não deve ser composto por nada advindo de animais. Confira nosso acervo Dove, aqui!

VEJA MAIS >
BELEZA EM CASA É POSSÍVEL! 5 ITENS INDISPENSÁVEIS!
10 APLICATIVOS DE MODA E BELEZA QUE VOCÊ PRECISA TER

A marca EcoTools é 100% vegana e segue o conceito “earth-friendly“, trabalhando com produtos ecoconscientes, sustentáveis e ecologicamente corretos. Seus pincéis são feitos com alumínio reciclado, cabos de bambu e cerdas sintéticas. Ganham destaque também as embalagens que são feitas de papel 100% sem árvore, formadas por algodão de fibras de bambu. Outras marcas, como Anna Pegona e Anasol, por exemplo, não são totalmente veganas, mas possuem a maioria de seus produtos aptos para esse público: a primeira, encontra-se em transição para o veganismo; a segunda, por sua vez, tem apenas quatro protetores labiais não veganos. Confira a linha da Anasol, no Optemais.

LEIA TAMBÉM >
OS TRUQUES DE BELEZA DAS CELEBS
GUIA DE BELEZA: TIPOS DE PINCÉIS PARA MAKE

Marcas mais tradicionais e que não participam tanto do universo plant based, ainda assim possuem opções. A Joli Joli conta com primer vegano, além de alguns iluminadores e paletas de sombra. A Payot não fica atrás: TODOS os delineadores Boca Rosa e a máscara de cílios Doll Lashes Lasting não apresentam origens e nem são testados em animais. A Vult é uma marca Cruelty-Free com diversas opções veganas de seus produtos. Vem ver nossa categoria de makes, aqui!

Mas, quando não sinalizado, como sabemos se um produto é ou não vegano? Basta ler sua composição! Os ingredientes animais mais comuns na indústria dos cosméticos são: ácido hialurônico, colágeno, elastina, glicerina, mel ou cera de abelha, queratina e algumas vitaminas como A, B12, D-3 e H.

E aí? Curtiu saber mais sobre o universo Plant Based? No OpteMais, você encontra todas essas marcas e produtos. Confira

 

Thanks and Kisses,


Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
29/03/2021
Próximo Post
29/03/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!