Pra Casa

Alimentação: aliada para saúde física e emocional

Em tempos de quarentena, ao ficarmos a maior parte do tempo dentro de casa, acabamos recebendo uma visita indesejada da vilã dos tempos modernos: a ansiedade, que nos faz descontar o nervoso do dia a dia na alimentação, consumindo besteiras, doces e outros inimigos das dietas de maneira exagerada, deixando de lado os exercícios. Assim, começamos a nos preocupar ainda mais em contar calorias e nos privar de certos alimentos, trazendo uma sensação de culpa ainda maior quando não resistimos e acabamos consumindo-os. Sendo assim, o Optemais separou dicas incríveis para você se alimentar sem comprometer sua saúde física e mental.

Em primeiro lugar, é necessário entendermos que nosso corpo possui necessidades específicas, então não é qualquer dieta rápida de internet que funciona para todos. É sempre importante consultar um profissional da área. Melhor do que dietas que contam calorias, é entender o processo de reeducação alimentar, que inclusive é uma forma de emagrecer sem perder saúde! Com a reeducação, nós ampliamos o nosso paladar e abrimos nosso apetite para o que costumávamos não consumir ou gostar. Não se trata, por exemplo, de eliminar o chocolate do seu cardápio, exagerando nas quantidades quando cair em tentação. Mas, sim, de saber que você pode consumi-lo sempre que quiser, porém, de forma consciente e moderada, podendo estabelecer uma quantidade máxima semanal ou diária.

A maior mudança durante esse processo, é a forma como enxergamos os alimentos: eles não são nossos inimigos, mas agora escolhemos versões mais saudáveis deles e os ingerimos nas quantidades corretas. Em algumas dietas relâmpago, podemos acabar não consumindo os nutrientes essenciais para o nosso organismo.

VEJA MAIS >
VANTAGENS EM BEBER ÁGUA
MEDIDORES DE PRESSÃO: UM MUST-HAVE DENTRO DE CASA

Para auxiliar na ampliação do paladar, é importante tentar novos temperos, experimentar novas receitas e buscar consumir os alimentos que não gostamos tanto de outra forma. Existem várias maneiras de se preparar uma berinjela e, talvez assada não seja a sua favorita, mas à parmegiana pode ser uma boa pedida para a junk food do final de semana. Procurar consumir alimentos preparados em casa em vez de fast foods também é um passo para mudar durante a reeducação alimentar.

Nosso corpo é nossa casa, então, é necessário que cuidemos dele além de contar calorias, saciando nossas vontades de acordo com as quantidades que preenchem nossos objetivos. Assim, transformamos nossas refeições em ocasiões alegres e divertidas, e não em momentos de culpa e ansiedade. Afinal, o que é saúde para você?

Gostou das nossas dicas? Não se esqueça de deixar o seu comentário!

LEIA TAMBÉM >
VANTAGENS DOS FILTROS DE ÁGUA
BALANÇA X DIETA: MEDINDO A COMIDA

Thanks and Kisses,


Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
05/04/2021
Próximo Post
05/04/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!