Lifestyle

Canela na dieta já!

colher com canela

A canela é uma das especiarias mais encantadoras e saborosas que existem. Encantadoras? Sim! Tiramos a prova quando sentimos o seu aroma no ar… Que delícia! Saiba porquê e como inserir a canela em sua dieta com o Opte+.

De origem do Sri Lanka, durante as Grandes Navegações a canela foi alvo de disputa de interesse das nações. Ela era sinônimo de riqueza e os comerciantes faziam questão de tê-la para oferecer ao mercado europeu. Este termogênico natural é verdadeiramente especial e por isso mesmo deve ser incluído na dieta. Confira os benefícios!

Canela ajuda a emagrecer
Por ser um poderoso termogênico, a canela acelera o metabolismo e atua durante a digestão, aumentando o gasto calórico para o organismo funcionar corretamente.

VEJA MAIS >
DETOX PÓS CARNAVAL? PRODUTOS PERFEITOS PARA RECUPERAR A BELEZA
SPIRULINA: POR QUE INSERIR EM SUA DIETA? 

Previne doenças
Incluir a canela na dieta ajuda a prevenir hipertensão e diabetes, duas doenças traiçoeiras e que estão relacionadas ao estilo de vida, alimentação e predisposição genética. De acordo com pesquisa feita pela American Diabetes Association, a canela pode diminuir em até 26% os níveis de colesterol no sangue.

A mesma pesquisa mostrou que os índices de triglicérides também diminuem até 40% com o uso de canela todos os dias, por pelo menos 40 dias consecutivos. A canela também tem polifenol MHCP e cromo, duas substâncias essenciais para manter o controle da insulina no nosso corpo, protegendo contra quadros de diabetes tipo 2. Como melhora o sistema imunológico, ela ajuda a prevenir também as doenças oportunistas, como gripes e resfriados.canela em póÉ um poderoso antioxidante
Os fenólicos existentes na canela também combatem os radicais livres, responsáveis pelo aparecimento de tumores, Alzheimer, envelhecimento precoce e doenças degenerativas em geral.

LEIA TAMBÉM >
SUSTENTABILIDADE NA MODA E DÉCOR
EXERCÍCIOS NO INVERNO? É POSSÍVEL SIM!
 

Receitas para incluir a canela na dieta de forma prática e muito saborosa
Agora você deve estar se perguntando: como consumir a canela no dia a dia?

Que tal canela com banana na sobremesa? Não precisa incluir açúcar, pois a banana já tem bastante. Pode ser uma banana crua ou cozida.

Canela com café também é muito gostoso e saudável. Existem duas maneiras de fazer: colocar a canela junto com o pó de café no coador e despejar a água. Ou polvilhar canela na sua xícara, depois que o café já está pronto.

Outra dica é temperar carne vermelha com canela. Pode parecer estranho, mas essa prática é muito comum na culinária árabe e os pratos ficam muito gostosos. A canela entrega sabores inusitados e muito surpreendentes quando usada como um tempero.

Tente algumas dessas dicas e experimente à vontade, melhorando sua saúde de forma saborosa! 

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
12/07/2019
Próximo Post
12/07/2019

Sem comentários

Deixar um comentário