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Spirulina: por que inserir em sua dieta?

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Já sabe tudo sobre a spirulina? Não? Olha só o que o Opte+ trouxe para você!

Todos os dias ficamos mais preocupadas com a qualidade dos alimentos que consumimos. Estamos em busca de mais energia, saúde, longevidade, entre outros benefícios que alguns nutrientes são capazes de trazer.

A spirulina é uma dessas ótimas surpresas descobertas por especialistas em alimentação e pode vir a causar impacto muito positivo em sua dieta.

Spirulina e sua categoria
Na categoria dos alimentos muito completos, é uma biomassa feita com cianobactéria, rica em minerais, vitaminas, aminoácidos e proteínas. Em especial para quem pratica atividade física ou tem cardápio com restrições – como os veganos, por exemplo – a spirulina é mara!

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Como consumir a spirulina?
Já está disponível no Brasil, é comercializada em cápsulas ou em pó. Dependendo do objetivo, entre outras características pessoais, a quantidade ingerida diariamente pode variar de 1 a 8 gramas.

A spirulina é útil para uma série de tratamentos, sendo usada como medicamento de apoio para a prevenção e combate de doenças já adquiridas. Veja:

Ajuda a controlar o diabetes;
É indicada para reduzir o colesterol;
Tem propriedades antioxidantes;
É um rico anti-inflamatório;
Aumenta a imunidade;

Serve de suporte para tratar obesidade;
É recomendada para controlar a pressão arterial;
Estimula a resposta dos músculos para atletas;
Combate a gordura no fígado.

pote com amoras

Para tomar a spirulina, você pode ingerir a quantidade ideal para o seu objetivo em uma única dose ou tomar de 2 a 3 doses por dia, em quantidades fracionadas.

Funciona assim, quem tem colesterol alto pode tomar até 8 gramas por dia; para ajudar no diabetes somente 2 gramas por dia podem ser suficientes. Já para a pressão arterial até 4,5 gramas diariamente, enquanto praticantes de atividade física podem ingerir até 7 gramas.

Essa é a recomendação geral, mas você pode inserir a spirulina na sua dieta com o apoio de um nutricionista, caso prefira. É importante destacar que a spirulina é aprovada pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

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Quais são os demais benefícios da spirulina?
Considerado o alimento do futuro, a spirulina é indicada para que o corpo funcione melhor, de forma harmoniosa e saudável, ajudando bastante a desintoxicar o organismo e aumentar o metabolismo. Yes! Ajuda a perder peso!

Chamada de alga azul, a spirulina é uma das cianobactérias mais antigas – dizem que existe há 2 mil anos – e agora foi redescoberta pelos cientistas e adaptada ao nosso estilo de vida.

Além de haver relatos de vários lugares do mundo mostrando o quanto a spirulina faz bem, organizações e centros de pesquisa bastante sólidos e respeitados estudaram a substância com a finalidade de conhecer, em detalhes, toda a sua composição.

A NASA, agência espacial dos EUA, designou uma equipe para estudar a spirulina e o resultado foi que a cianobactéria é considerada um superfood, ou um superalimento, na tradução.

É fonte de vitaminas, antioxidantes, óleos essenciais, minerais e aminoácidos. Mas o grande diferencial mesmo é o seu índice de absorção, que é muito alto.

Passada? Nós também.

Kisses,
Equipe Opte+

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