Casa Moda

Os benefícios das argilas

Cada vez mais usadas na cosmética natural, as argilas oferecem uma série de benefícios para a pele e cabelos, além disso não possuem corantes, conservadores ou outros químicos. Para saber tudo sobre a funcionalidade de cada uma das argilas e seus benefícios, vem com a gente!

1- Argila Branca
Assume função capilar, ideal para aqueles com químicas intensas e muito danificados. Age fortalecendo os fios e traz brilho e maciez. Para a pele, se porta como clareadora, adstringente e cicatrizante. Suaviza rugas e linhas de expressão, sendo boa aliada para peles sensíveis. Ainda, estimula a produção de colágeno e elastina.

2- Argila Roxa
É a maior parceira das peles sensíveis e delicadas. Ela trabalha na manutenção do colágeno e traz um aspecto mais jovem para o rosto. No cabelo, reduz o efeito amarelado, maravilhoso para tons loiros.

3- Argila Amarela
Funciona para a face, prevenindo o envelhecimento precoce, revitalizando e rejuvenescendo-a.

4- Argila Preta
Atua no combate da queda capilar, além de trazer inúmeros benefícios para a pele: é anti-inflamatória, cicatrizante, antisséptica e descongestionante. Clareia manchas e reduz flacidez e linhas de expressão.

VEJA MAIS >
DIY: SPA DAY EM CASA
PELES MADURAS: QUAL A MELHOR FORMA DE CUIDAR?

5- Argila Verde
Adstringente e purificadora, perfeita para peles oleosas e acneicas. Nas madeixas, também combate a oleosidade e acelera o crescimento de novos fios, desintoxicando o couro cabeludo. Opte dica: para problemas respiratórios, atua expectorando secreções.

6- Argila Vermelha
Restauradora da firmeza e elasticidade da pele, oxigena e desintoxica as células, sendo muito utilizada em processos estéticos como drenagem linfática. Para fios ruivos, ajuda a prolongar a cor, além de iluminar.

*As receitas caseiras podem ser feitas de acordo com a preferência de cada um. Mas, o mais comum para máscaras faciais, é adicionar uma colher de sopa de argila + uma pequena quantidade de água filtrada, soro fisiológico ou chá de camomila, até que se forme uma mistura consistente. Há ainda a possibilidade de adicionar uma gota de óleo essencial de lavanda ou rosa mosqueta. Deixe agir de 10 a 20 minutos, depois enxague e hidrate o rosto.

No quesito capilar elas: equilibram o PH do couro cabeludo; estimulam a circulação sanguínea, favorecendo o crescimento saudável dos fios; controlam a queda; e, são ótimas aliadas para a nutrição, sendo facilmente incluídas nos cronogramas. A mistura é basicamente a mesma: 4 colheres de sopa de argila + uma pequena quantidade de água. Não deixe agir por mais de uma hora.

*Antes de reproduzir qualquer receita, recomendados que consulte seu dermatologista a fim de evitar alergias ou possíveis problemas cutâneos.

LEIA TAMBÉM >
SAÚDE, LAZER E LIFESTYLE: O MUNDO DAS BIKES
O QUE FAZER PARA DESCANSAR A MENTE?

E aí, gostou de saber sobre o assunto? Confira o site do Opte+ e garanta já os melhores cosméticos compostos por argila. 

Thabks & Kissess

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
15/07/2021
Próximo Post
15/07/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!