Moda

LONG LIVE ROCK’N ROLL: O DIA MUNDIAL DO ROCK

Você conhece a história do rock? O estilo surgiu por volta de 1940, nos Estados Unidos, com base na mistura de outros gêneros musicais como jazz, country e blues. O nome vem da expressão “rock and rolling“, já com aura transgressora. Tornou-se ainda um lifestyle, com atitudes impulsivas e rebeldes, cheio de autenticidade e envolvimento. Para comemorar o dia dedicado ao rock, fizemos uma seleção incrível de filmes, músicas e séries dedicados a ele. Vem ver!

O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho pois, nesta data, em 1985, ocorreu um imenso festival, chamado Live Aid, reunindo grandes nomes da música, tais como David Bowie, The Who, Black Sabbath, U2, entre outros. O filme “Bohemian Rhapsody“, que conta a história da banda Queen, mostra a reunião da banda para os preparos do show. O festival ocorreu ao mesmo tempo na Filadélfia e na Inglaterra, além de ter sito transmitido via satélite e assistido por mais de dois bilhões de pessoas. Tinha por objetivo arrecadar dinheiro para combater a fome na Etiópia. Foi nele em que, durante sua apresentação, Phil Collins declarou “Hoje é dia mundial do rock, baby“.

Outra história sensacional é a da banda Mötley Crüe: formada em Los Angeles na década de 80, posteriormente ficou conhecida como uma das bandas mais infames do mundo, devido ao lifestyle totalmente subversivo. O grupo também é famoso por dar início ao estilo Glam Metal, não visto com bons olhos até sua chegada. “The Dirt – Confissões de Mötley Crüe” conta a vida glamourosa desses músicos, desde a formação até o auge de seu sucesso e seus problemas com álcool e drogas, que resultaram em separações temporárias da banda.

VEJA MAIS >
HOJE É DIA DE ROCK, BABY!
QUEM É SEU CRUSH NO ROCK IN RIO?

No mundo fashion, o rock é marcado por texturas, coturnos e jaquetas pesadas em tecidos como couro, peças extravagantes e com spikes e rasgos, fugindo sempre do comum. Estampas como o xadrez e animal print, e camisetas de banda são must-haves no closet de quem segue o estilo! Bandanas, anéis com pedrarias, adornos de caveira, olhos marcados com lápis preto e delineador são características que representam bem os adeptos. Joan Jett, Taylor Momsen e Janis Joplin são algumas das musas desse gênero.

Filmes de bandas brasileiras também são ótimas opções para conhecer o percurso do tipo musical pelo nosso país. No filme “Somos tão jovens” que conta a história de Renato Russo e do seu envolvimento com a música, resultando na formação da Legião Urbana, relata o contato do cantor com o momento inicial de outras grandes bandas, tais como Plebe Rude, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso.

O rock’n roll é muito apreciado até hoje, unindo diferentes gerações. No Brasil, popularizou-se a partir de 1960, com a chamada Jovem Guarda, que envolvia artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Desde os anos 2000, outros estilos considerados underground vem tomando espaço, como o hip hop. Porém, os fãs do gênero não o abandonam e seguem fiéis ao lema de que “Never is to old to rock“!

LEIA TAMBÉM >
COMO CRIAR UM HIT?
NO T-SHIRT, NO PROBLEM

E aí, gostou de saber sobre a história do rock? Qual a sua banda favorita desse movimento? Não deixe de conferir o Opte+ para adquirir seus produtos favoritos que se encaixam nesse estilo!

Let’s Rock

Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
13/07/2021
Próximo Post
13/07/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!