Moda Pra Casa

Especial de casamento: a escolha do lugar

Dando continuidade ao Especial de Casamentos, do Optemais, no mês de maio, hoje falaremos de um dos momentos mais divertidos do planejamento desse evento: a escolha do local. Atualmente, existem diversas opções e estilos que buscam atender a diferentes tipos de casais. Então, vem com a gente para garantir dicas incríveis que te ajudarão na hora da escolha.

Em primeiro lugar, o local escolhido para o casamento deve refletir a personalidade dos noivos. Para casais mais tradicionais, que gostam do clássico, casamentos noturnos em igrejas e salões fechados podem ser a melhor alternativa. Para noivos mais descolados, que curtem a vida de uma forma mais aventureira e adoram se jogar em novas experiências, uma boa praia com pé na areia admirando o pôr do sol, talvez seja uma excelente decisão. E opções para aqueles pombinhos mais românticos e rústicos não ficam de fora: uma bela chácara com flores e muita natureza, é o que combina mais. Um sonho, não é mesmo?

Estereótipos à parte, para definir o local ideal para o casamento é necessário fazer alguns questionamentos sobre como desejam que o evento aconteça, tais quais: a cerimônia e a festa acontecerão no mesmo local? Caso optem por dois lugares diferentes para essas duas etapas, como por exemplo, a cerimônia em uma igreja e o casamento em algum salão, é indispensável pensar na distância de um para o outro, se ambos os lugares serão de fácil acesso para todos os convidados, se há estacionamento ou alguma forma de locomoção prática para aqueles que não utilizarão veículo próprio, entre outras. Pensem no custo-benefício, tanto para si próprios, quanto para os convidados.

VEJA MAIS >
CASAMENTO ROMÂNTICO: A DECORAÇÃO
MAIO: O MÊS DAS NOIVAS

Para os que desejam realizar cerimônia e festa no mesmo ambiente, também existem perguntas a serem feitas: qual será o estilo do casamento a ser realizado? O local escolhido comporta confortavelmente o número de convidados? Será um casamento grande, médio ou uma reunião intimista? Em que estação do ano acontecerá? Qual o horário? Normalmente, casamentos que ocorrem em praias e sítios são realizados durante o dia, e em tempos de clima quente. Já aqueles mais clássicos, em ambientes fechados como salões, buffets e igrejas, acontecem durante a noite.

É importante ressaltar que não há regra para a escolha da data e horário, tampouco o do local. Apenas pensem naquilo que gostam e desejam transmitir às pessoas com quem compartilharão esse momento de amor, união e felicidade. Tenham conhecimento da essência de vocês mesmos e busquem um local que contemple a importância e alegria da realização do casamento.

E aí, gostou das nossas dicas? Como você planeja o seu casamento? Não esqueça de deixar o seu comentário!

LEIA TAMBÉM >
O ESTILO VINTAGE NA ATUALIDADE
ANIVERSÁRIO NA PANDEMIA: O QUE FAZER PARA COMEMORAR?

Thanks and Kisses,


Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
13/05/2021
Próximo Post
13/05/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!