Mundo Tech

Era digital: o profissional do futuro

Nos últimos tempos, ouvimos muito sobre uma quarta revolução industrial, que baseia-se no mundo digital e é caracterizada por fortes impactos da alta performance da internet, uso de nanotecnologias e inteligência artificial, com alcance e velocidade ainda maior. Com a pandemia, podemos ver de fato a importância da tecnologia para o cenário social, econômico e profissional, quando o maior foco foi o resultado e não a presença. Diante deste quadro denso e incerto, muitas são as dúvidas sobre “quais serão as profissões do futuro?“. Por isso, nós, do Optemais, vamos te contar mais sobre esse assunto.

É notável que, com o aprimoramento das tecnologias, passamos por uma era de transformação, onde a integração de máquinas e humanos é ainda maior. Sua finalidade é transcender as limitações humanas, principalmente, em atividades mais operacionais e cotidianas. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a maior parte das crianças de hoje atuarão em funções que ainda não existem. Contudo, o avanço das tecnologias não significa que as profissões de hoje serão extintas, mas sim, reinventadas.

VEJA MAIS >
LUMINÁRIAS CRIATIVAS PARA DECORAR SEU QUARTO
ALEXA: CASA INTELIGENTE

O profissional do futuro não deve preocupar-se apenas em o que aprender, porém, em como aprender. Desenvolver criatividade, raciocínio lógico, inteligência emocional e buscar sempre inovação, são características que prometem dar destaque aos futuros trabalhadores. O trabalho remoto tende a ficar cada vez mais potente, além do investimento em segurança cibernética. Também há uma maior necessidade de flexibilização, pois não será mais tão interessante especializar-se em apenas uma área. Mas, sim, saber um pouco sobre cada, operando em conjunto quando necessárias.

Entender a importância das redes sociais é uma chave para o futuro dos bons negócios. Antes, eram apenas espaços de lazer e entretenimento. Entretanto, a cada dia mais vemos o aumento de seu potencial como plataformas de venda, seja por meio da publicidade ou pelo seu próprio espaço de marketplace. Portanto, o futuro profissional deve preocupar-se em absorver informações sobre diferentes áreas de conhecimento, sobretudo as que dizem respeito às tecnologias, mantendo-se sempre aberto a mudanças e inovações.

E aí? Gostou de saber mais sobre como será o futuro das profissões? Não se esqueça de deixar o seu comentário.

LEIA TAMBÉM >
MUNDO GEEK: O QUE VOCÊ PRECISA PARA SER PROFISSIONAL NOS GAMES
VANTAGENS EM APOSTAR EM UM CLIMATIZADOR

Thanks and Kisses,


Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
27/04/2021
Próximo Post
27/04/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!