Casa Moda

O estilo vintage na atualidade

Em 2020, o estilo vintage esteve em alta de forma expressiva na moda e decoração aparecendo, principalmente, em redes sociais. Com a quarentena, houve a ascensão de estéticas de lifestyle, como o Cottage Core e Dark Academia. Muitos itens usados nos tempos antigos tornaram-se tendências e começaram a aparecer frequentemente no Instagram e Tiktok, popularizando-as ainda mais.

Há uma diferença entre peças vintages e retrô: as primeiras, possuem entre 20 e 100 anos, nas etiquetas de roupas, no lugar de CNPJ temos CGC; peças retrô são aquelas produzidas na atualidade, mas que referem-se às tendências do passado, caracterizando-se como uma releitura. Peças com mais de 100 anos são chamadas de antiguidades.

Na decoração, a madeira é o principal material que traz a referência ao vintage. Cestas de bambu artesanais, para pães e doces caseiros têm aparecido muito. Além de móveis no estilo provençal ou Luís XV, trazendo um ar romântico e bem “classudo” para o ambiente. A volta de discos de vinil, vitrolas e câmeras analógicas marcam a atualidade podendo ser encontrados tanto em brechós/antiquários como em lojas, novinhos em folha.

VEJA MAIS >
OS AESTHETICS FAMOSOS DA INTERNET: DESCUBRA O SEU!
MADEIRA + DECORAÇÃO: IT’S A MATCH!

Entre as principais tendências da moda vintage que encontramos nos dias atuais, uma das mais destacadas é a estampa xadrez, em especial o vichy. De origem francesa e com referências a década de 1950, investir na estampa com diversidade de cores e fugindo do padrão é a aposta da vez. Quanto ao jeans, jardineiras, macacões e salopetes tem presença garantida nos looks mais estilosos da contemporaneidade. Usá-los nas mais variadas lavagens e tamanhos torna seu look único e super cool.

Saber conciliar peças antigas e modernas é a grande jogada para arrasar hoje em dia, tanto na moda como na decoração. A dica é fazer um mix entre brechós, antiquários e lojas. Dessa forma, valorizamos o gosto, a expressão e liberdade de cada pessoa. Afinal, o que nunca sai de moda é estarmos contentes com aquilo que usamos! 😉

E aí? Gostou das nossas dicas? Qual tendência antiga é a sua preferida? Não se esqueça de deixar o seu comentário.

LEIA TAMBÉM >
A NOVA TENDÊNCIA DA ALFAIATARIA
VANTAGENS EM APOSTAR EM UM CLIMATIZADOR

Thanks and Kisses,


Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
29/04/2021
Próximo Post
29/04/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!