Esporte & Lazer

Feriado da Páscoa: roteiros irresistíveis

O feriado da Páscoa está se aproximando. Já sabe para onde vai? Em três dias é possível sair do país e fazer uma viagem encantadora ou ficar no Brasil mesmo, desbravando suas peculiaridades. O Opte+ selecionou cinco destinos perfeitos para três dias, você se sentirá livreleve… e solta

Bento Gonçalves e GaribaldiRio Grande do Sul
Se você ama vinhos e ainda não teve a oportunidade de conhecer Bento Gonçalves, chegou a hora. O clima friozinho é garantia de momentos maravilhosos provando bebidas e, quem sabe, namorando. Que tal uma inesquecível viagem a dois? Garibaldi é a cidade ao lado e oferece espumantes maravilhosos. Aproveite para curtir o trem a vapor, o Museu do Imigrante e os restaurantes gostosos.

Conceição do IbitipocaMinas Gerais

Para quem curte algo mais roots, é o lugar perfeito. Natureza, ruas de pedras, casinhas coloridas, tempo que corre devagar para curtir o que mais importa: o momento. Neste pequeno paraíso mineiro, aproveite para saborear a comida caseira, passear a pé, visitar as igrejinhas, as lojas rústicas e, claro, aproveitar as cachoeiras, as piscinas naturais, as grutas e as trilhas.

VEJA MAIS > 
8 CORES MAIS BOMBADAS DA TEMPORADA
5 APP PARA AJUDAR NAS METAS

Morada dos CanyonsSanta Catarina

Clima de serra, que delícia! Ótimo para relaxar, curtir um tempinho a dois ou mesmo para focar em algum projeto que precisa de silêncio e concentração, algo que você estava esperando fazer em um feriado. Pois bem, esse é o lugar. Se escolher ficar numa pousada, prefira as com vista para os Canyons. A paisagem compensará o preço, acredite. Para desbravar: Canyon dos Índios Coroados, Morro dos Cabritos, Rio do Boi, Trilha do Malacara e Canyon Fortaleza.

MendozaArgentina

Sim, vale a pena viajar para Mendoza tendo apenas três dias para aproveitar. Olha só o que você pode fazer: conhecer as vinícolas das regiões de Lujan de Cuyo, Tierra Malbec, Maipú e Valle de Uco. Explore a feira de artesanato na Plaza Independencia e visite o centenário Parque General San Martín com o seu morro Cerro de la Gloria. Lá do alto, a vista é linda para toda a cidade de Mendoza. Se estiver com disposição, faça a trilha que leva às paisagens da maior montanha da América Latina, o Teto das Américas – além da Cordilheira dos Andes, claro. Neste caso, a ajuda de um guia é bem-vinda. No meio das montanhas existem as irresistíveis águas termais do Termas da Cachueta. São piscinas naturais de águas quentes bem no meio das montanhas.

LEIA TAMBÉM >
APROVEITE O FERIADO DE PÁSCOA E CAIA NA ESTRADA
VIAGEM GASTRONÔMICA PELO BRASIL

Punta BallenaUruguai

O caminho do meio mais que perfeito entre Montevideo e Punta del Este, Punta Ballena oferece doze quilômetros de praias lindas e tranquilas, destino ideal para quem não quer a badalação e, principalmente, os preços exorbitantes da cidade vizinha – que fica a 15 minutos de carro, diga-se de passagem. Em Punta Ballena está a magnífica Casapueblo, construção obra-prima do arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró, onde morou até 2014, quando faleceu. Agora, é um maravilhoso complexo de arte que contém museu, restaurante, cinema e hotel. Ao entardecer é um espetáculo!

Depois dessas dicas, as malas já estão prontas, né?

Partiu viajar! (uhull)

Kisses,
Equipe Opte+ 

Sem comentários
Post Anterior
31/03/2019
Próximo Post
31/03/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!