Moda Pra Casa

Make up: o passo a passo

Se você adora o universo da beleza, mas ainda têm algumas dúvidas sobre como se maquiar e quais são os produtos realmente necessários para iniciar suas produções, esse post é seu! Tendo em vista variedade de produtos e as diversas incertezas que surgem quanto a ordem e como aplicá-los, nós, do Optemais, resolvemos te ensinar um passo a passo perfeito para começar a se maquiar. Vem ver!

1- Preparando a pele: limpeza e hidratação
Antes de aplicarmos as maquiagens, é importante estar com a pele limpa e hidratada para garantir menos oleosidade e maior durabilidade. Escolha seu sabonete facial favorito, lave o rosto e, em seguida, hidrate-o com um creme ideal para o seu tipo de pele. Utilizar um primer após o hidratante melhora o acabamento dos produtos seguintes, disfarça os poros dilatados e linhas de expressão, e também ajuda na durabilidade. Ah, aplique com as mãos, viu?

2- Uniformizando a pele: a base
Entre base e corretivo, não há uma ordem exata sobre qual aplicar primeiro, ficando a critério de cada um. Para os iniciantes, indicamos que foquem em produtos para o seu tipo de pele: se for oleosa, aposte em produtos com acabamento matte; caso seja seca, produtos hidratantes; para peles maduras, bases no formato cushion são uma boa escolha. Podem ser utilizados pincéis nos modelos Kabuki, Duo Fiber ou Língua de gato para aplicação. Ou, se preferir, use uma esponja umedecida com água. Distribuir pontos do produto no rosto ajuda a controlar a quantidade. Aplique dando batidinhas, nada de esfregar.

3- Corrigindo a pele: o corretivo
Um multifunções essencial nas nécessaires de maquiagem! Para corrigir, escolha um produto da sua cor e aplique na região das pálpebras e olheiras, além de espinhas ou manchas que não tenham sido completamente camufladas pela base. Caso queira fazer um contorno facial, utilize o produto de 1 a 3 tons mais escuros que sua base. Aplique em áreas, como lateral do nariz, abaixo das maçãs do rosto, mandíbula e cantos da testa, dando um efeito de profundidade. Para iluminar, dê preferência por produtos de 1 a 2 tons mais claros que o seu ideal, aplique no centro do nariz, nas têmporas e abaixo das sobrancelhas. Você pode usar um pincel para corretivo ou uma esponja umedecida, sempre com batidinhas.

VEJA MAIS >
PELES MADURAS: QUAL A MELHOR FORMA DE CUIDAR?
DIY: SPA DAY EM CASA

4- Selando a pele: produtos em pó
O calor e o suor podem facilmente derreter a maquiagem, deixando o rosto uma verdadeira bagunça! Então, é imprescindível apostar em um, que pode ser compacto ou translúcido, para selar a pele. Recorra a uma fina camada e aplique, com um pincel de pó fofinho, principalmente, abaixo dos olhos e na testa. Em seguida, aposte em um blush para dar cor, vida e um ar de saúde para o seu rosto. Aplique nas maçãs do face e com um pincel específico. Cuide para não exagerar na quantidade e esfume. Um iluminador é importante para dar um glow: nas têmporas, abaixo da sobrancelha, meio do nariz e cantinho interno dos olhos. Utilize os dedos, dando leve batidinhas ou um pincel vassourinha.

5- Destacando o olhar: rímel, sombra e sobrancelhas
As sombras destacam o olhar e podem ser feitas de diversas maneiras, combinado com cores. Para iniciar, defina tons neutros, nudes e amarronzados. Com um pincel de esfumar, selecione uma cor e aplique na pálpebra móvel e côncavo com leveza e movimentos circulares. Um passo totalmente opcional, mas que vem sendo muito comentado no meio das maquiagens é definir a sobrancelha: com o auxílio de um lápis, contorne-a dando mais formato e expressão, cobrindo as falhas. Basta penteá-la para esfumar. O rímel destaca os cílios, dando volume e amplitude no seu comprimento, sempre valorizando o olhar e dando aquele toque dramático que a gente adora!

6- Toque final: o batom
Por fim, aplicar um batom é indispensável para colorir os lábios, deixando-os mais vivos. Existem inúmeras possibilidades de batons, desde gloss até mattes, líquidos, em bala e lápis. Para maior facilidade de aplicação, prefira aos modelos em bala, pois caso necessite de alguma correção, saem sem deixar manchas.

Não existe regra ou ordem correta a se seguir quando o assunto são as makes, mas é necessário ter uma noção de como começar. Torne esse momento seu, descubra seus produtos e modos de aplicação favoritos, treine e não desista caso os resultados não saiam de acordo com o esperado. Lembre-se: a prática leva a perfeição!

E aí, gostou das dicas de make do Optemais? Não deixe de conferir nosso acervo de maquiagem e adquira já os seus produtos para começar a praticar!

LEIA TAMBÉM >
UNIVERSO PLANT BASED: MAKES VEGETAIS
RAINHA VICTÓRIA E A HISTÓRIA DOS CASAMENTOS

Thanks and Kisses,


Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
08/06/2021
Próximo Post
08/06/2021

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!