Business Mundo Tech

Mês da mulher: Zaha Hadid

Para finalizar nosso especial Mês da Mulher, que homenageia personalidades femininas que mudaram o mundo com seus legados, nada mais justo falar sobre Zaha Hadid, a arquiteta conhecida por ser a Rainha das Curvas. Então, vem com a gente! 

Nascida no dia 31 de outubro de 1950, no Iraque, Zaha Hadid era uma mulher árabe naturalizada britânica. Se formou primeiro em matemática, porém aos 22 anos começou a se apaixonar por arquitetura e matriculou-se na Architectural Association School of Architecture, a mais antiga escola de arquitetura do Reino Unido

Nos anos 1980, fundou seu próprio escritório, o Zaha Hadid Architects, o que fez com que seu nome se tornasse cada vez mais popular. Zaha desenvolveu seus projetos mais comoventes e surpreendentes em seu escritório, como o colégio Evelyn Grace e o centro cultural Heydar Aliyev. 

VEJA MAIS >
MÊS DA MULHER: PÍA LEÓN
A NOVA TENDÊNCIA DE LIMPEZA: ASPIRADORES ROBÔ

Em 2004, Zaha foi a primeira mulher a levar o Pritzker, considerado o “Nobel da Arquitetura”. E tem mais: a arquiteta também ganhou a medalha de ouro do Royal Institute of British Architects, organização profissional de arquitetos do Reino Unido. Suas construções ousadas e peculiares são de encantar qualquer um. 

Zaha faleceu no dia 31 de março de 2016, com 65 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Seus feitos na arquitetura contemporânea ficarão marcados na história para sempre, com um legado inegável.

E aí, curtiu? Zaha Hadid é um exemplo de mulher com visão atemporal, né? Aproveite e acesse o Optemais e tenha o melhor em decoração para renovar sua casa. Aproveite! 
Sem comentários
Post Anterior
04/04/2022
Próximo Post
04/04/2022

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!