Moda

O que as cores dizem sobre você?

Colorido, cor única, tom sobre tom, fosco ou brilho? Estamos sempre preocupados com a cor, seja para comprar um móvel para a casa, trocar de carro, pintar a parede da sala, escolher a roupa para uma balada ou um esmalte para as unhas. Confira com o Opte+ o que as cores dizem sobre você.

Ah, e tem outra questão em jogo! Além da variedade de cores, ainda tem aquelas que classificamos como nossas preferidas: rosa, azul, preto etc. Uma coisa é fato: se o seu guarda-roupa é colorido, sua alma também é! 

Veja qual o significado das cores para você e como elas funcionam em sua essência. Separamos as principais tonalidades!

Azul
Essa cor passa confiança, lealdade, serenidade e muita calma. Você usa muito azul porque é calma ou prefere para afastar o estresse? A cor dor mar dá uma sensação de relaxamento. O azul também passa inteligência, compreensão e amabilidade, características essenciais para gestores e gestoras, não é à toa que se usa muito ternos e terninhos azuis.

Preto
A cor mais séria é o preto, mas também está ligada a uma pessoa calma, concentrada, decidida e realizada. Por isso, a roupa de formatura das faculdades de muitas universidades é preta, para marcar um momento decisivo, que passa prestígio e ambição.

VEJA MAIS >
TCHAU, INSÔNIA! SAIBA COMO DORMIR MELHOR
CONHEÇA A HOT YOGA, A PRÁTICA QUE RELAXA E DEFINE OS MÚSCULOS AO MESMO TEMPO

Verde
Cor do bom humor, segundo pesquisa divulgada por uma universidade da Holanda. É uma cor tão amável porque nos lembra muito a natureza, transmite paz e harmonia. O verde também está bastante ligado às pessoas que são gentis, amorosas e generosas – assim como a natureza costuma ser com o ser humano.

Vermelho
É, provavelmente, a cor mais forte que existe. O vermelho simboliza amor e paixão, dois sentimentos que significam entrega, força, vitalidade, desejo, sensualidade, envolvimento e não deve ser usado sem intenção – pelo contrário, deve ser escolhido de propósito para um momento onde você vai brilhar.

Marrom
O marrom é a cor da estabilidade e da confiabilidade, já que está vinculada com o solo e com a estagnação. Geralmente, quem usa marrom é mais resistente e conservador, prefere a racionalidade para solucionar os casos, pois está com os “pés no chão”, fincados na terra.

Rosa
Se for o rosa choque é uma cor vibrante e perfeita para chamar a atenção sobre todas as outras e, por isso, é muito usada no universo feminino infantil, na composição de roupas, bonecas, entre outros.

Quando estão adultas, as mulheres preferem o rosa mais clarinho, que passa a impressão de uma personalidade feminina e meiga, tranquila e amorosa, carinhosa e romântica. Os homens que vestem rosa ficam charmosos e mostram uma personalidade mais aberta.

LEIA TAMBÉM >
VEJA DICAS DE COMO APROVEITAR MELHOR O SEU TEMPO LIVRE
ALIMENTOS AJUDAM NO HUMOR, SIM! CONFIRA A DIETA QUE TE DEIXARÁ MAIS FELIZ

Amarelo
Sabe aquela pessoa risonha, alegre e para cima? Ela gosta do amarelo, a cor que comprovadamente consegue aumentar a quantidade de serotonina em nosso organismo, substância responsável pela nossa sensação de bem-estar e satisfação com a vida. Representa o sol, fonte de energia vital.

Na moda, o amarelo mostra paixão pela vida e tendência à criatividade, além de muita positividade, espírito libertário e explorador, muita aventura e sonho.

Branco
É o máximo de exemplo da neutralidade, representa paz e recomeço, inocência e pureza, além de bastante confiança. É própria das pessoas que são mais transparentes consigo mesmas e com as outras, que querem recomeçar e ir adiante com muita positividade.

Conte para nós! Qual delas é a sua preferida?

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
02/03/2020
Próximo Post
02/03/2020

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!