Moda

Óculos gatinho: um caso de amor

Um modelo de óculos consagrado e amado? Óculos gatinho. Um clássico, atemporal, fashion e… fofo! Confira com o Opte+ a nova (nem tanto) trend em acessórios. Vem cá!

Com sua dose de modernidade, irreverência e estilo, são óculos para esbanjar encanto no trabalho ou nos passeios nos quais a produção pede para ser mais descolada.

Amor e musas
Quem nunca viveu um caso de amor com os óculos gatinho? Esse amor já pegou muita gente: Rihanna, Madonna, Scarlett Johansson, Katy Perry, Juliana Paes, Marina Rui Barbosa, Bruna Marquezine, Olivia Palermo, Keira Knightley… Se não pegou você ainda, calma. O seu amor vai chegar.

No passado, as musas dos óculos gatinho foram Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Grace Kelly.

Grace Kelly? Sim! Óculos gatinho ficam bem em pessoas mais clássicas, não apenas fashionista como Audrey.

Direto do túnel do tempo…
Seu nome original é “Cat Eye Sunglasses”. Nasceu na década de 1950 e logo se tornou queridinho. Ao som de Elvis Presley ou Little Richard, as mais descoladas vestiam saias com volume – evasé – no tamanho midi, ou suas calças cigaretes, sempre com algum acessório típico da década: lenço no pescoço, luvas pequenas ou chapéus.

LEIA MAIS >
TÔ BEGE! COMO USAR A COR DO MOMENTO
O ESTILO DAS PISCIANAS

Com as saias de volume, blusas frente única valorizavam o colo e davam aquele toque de sensualidade, que por sua vez combinavam com a música do Elvis. Moda faz mesmo história! E nunca está sozinha. Moda combina com música, com literatura, com arte, com hábitos culturais que muitas vezes marcam o tempo.

Quer outra prova? Os óculos gatinho combinavam muito também com o modelo de vestido que fez história: o cocktail dress.

Em eventos durante o dia, que lindeza! Daí precisava apenas de um batom marcante… Que dupla! Nem Elvis resistia…

Oferta e procura
A oferta é tão vasta que há óculos gatinho de todo jeito: com armação colorida, retrô, de oncinha, transparente, bicolor, estampado; com armação grossa, fina, de madeira, de acetato; com lentes espelhadas, escuras, de grau, levemente coloridas em rosa, azul, amarela, dégradé e por aí vai…

Confira nossas sugestões: 

 1. Óculos de sol Gatinho | COMPRE JÁ>
2. Óculos de Sol Imaginária Luxo Preto  COMPRE JÁ >
3. Óculos de Sol Prada Gatinho | COMPRE JÁ >
4. Óculos de Sol Imaginária Cool Pb |COMPRE JÁ>            

Pin-ups urbanas
Quem não abre mão dos óculos gatinho, hoje, são as musas pin-ups urbanas. As tatuagens contrastam com as roupas coloridas e de algum modo recatadas. Esse paradoxo fashion que só poderia ser incrível mesmo.

Se os cabelos estão presos, com suas franjas curtas, os óculos gatinho ficam ainda mais bonitos. Principalmente se forem coloridos, dão um charme a mais. Para incrementar, vale um lenço nos cabelos ou tiaras de flores.

+tipos
Tem um tipo gatinho que é o “Cat eye skinny”. Sabe qual é? Olha só!

Esse modelo é mais fininho em sua espessura total. Estiloso demais, não? Quem usa? As de sempre: Kendall Jenner, Rihanna, Dua Lipa, Gigi Hadid e… você?

VEJA TAMBÉM >
AS CORES QUE VALORIZAM MAIS SEU TOM DE PELE
COMO USAR ANIMAL PRINT NA MEDIDA CERTA

Pegada rocker?
Sim, há algumas boas opções com spike, tachinhas, com aste em formato de osso… Tem ou não tem opções sem-fim?

É por isso que essa fofura de acessório atende todos os estilos, todas as idades e personalidades. A única coisa extremamente necessária é a vontade de estar linda!

Miau.

Kisses,

Equipe Opte+ 

Sem comentários
Post Anterior
15/03/2019
Próximo Post
15/03/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Quem leu também gostou...

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!