Esporte & Lazer

Zen para distraídos | Dicas da Monja Coen

Que tal dicas infalíveis da Monja Coen para ficar mais zen? Levar o dia a dia de forma mais leve, valorizar as coisas simples da vida, dar atenção a quem mais amamos… Confira 10 insights do livro “Zen para distraídos” que o Opte+ selecionou para você desacelerar e levar um estilo de vida mais leve.

1. Faça orações
Em cada evento que participa a Monja Coen faz uma oração pedindo as bênçãos de Buda. São bênçãos sagradas que visam o caminho, a verdade e a comunidade. Abra o seu dia com boas intenções e faça orações por seus caminhos, para saber distinguir a verdade e pelas pessoas ao seu redor.

2. Medite com o zazen
O zazen é a prática da meditação budista. Significa literalmente se sentar. Nessa prática você encontra a conexão em tudo o que existe à sua volta. Resulta em compreensão de si mesmo e da realidade. O zazen é o início da transformação. Pratique.

3. Faça retiros
Os retiros zen-budistas acontecem sempre em lugares silenciosos. Você aprende a se observar de forma mais profunda, assim como tudo à sua volta. Se você não deseja ir tão fundo, adapte a pratica. Você pode programar uma viagem para um lugar tranquilo apenas para ter esse encontro íntimo e pessoal consigo.

VEJA MAIS >
“COISA MAIS LINDA”, TUDO SOBRE A SÉRIE DO MOMENTO!
DESCUBRA OS CUIDADOS COM A PELE DURANTE UMA VIAGEM DE AVIÃO

4. Aprenda a se escutar
Ao iniciar as técnicas de zazen e frequentemente isolar-se no silêncio, você aprenderá a se escutar. Hoje seus pensamentos ficam ocupados com os problemas cotidianos, mas com o tempo o seu corpo ficará incomodado e desconfortável. É quando o seu caminho começará a se iluminar, trazendo a verdade e o respeito.

5. Pratique a aceitação
Os conflitos e as preocupações mundanas aparecem constantemente, não é possível ignorá-los. O verdadeiro exercício é aprender a não se prender a isso, saber deixar passar.

6. Busque o equilíbrio
Seja nos seus carmas ou nos momentos de roda-gigante, é preciso respirar calmamente e entender quais são seus medos. Sobre os carmas, entenda que são apenas ações que marcam, deixam resíduos, por consequência de suas ações. Já a roda-gigante é sobre os altos e baixos da vida, os ciclos inevitáveis. Para enfrentar os dois momentos é necessário alcançar o equilíbrio dos carmas. Então trabalhe bastante, tenha foco e se transforme.7. Aceite que tudo é passageiro
A vida é uma eterna transição, embora tudo o que façamos tenha consequências. Então aproveite cada instante já que nada se repete. Se jogue, atreva-se, construa pontes e o mais importante, relacionamentos.

LEIA TAMBÉM >
DICAS PARA MONTAR UM CANTINHO ZEN NA SUA CASA
O QUE É MINDFULNESS?

8. Se transforme, se liberte!
O caminho é mais importante do que a linha de chegada. Por isso aproveite cada situação para aprender mais e crescer, e amar e viver coisas diferentes. Com certeza, na linha de chegada, a recompensa será mais valiosa.

9. Envelheça
Aprecie esse nova fase da vida. As perspectivas são outras, o tempo é outro. Abrace esse novo período como mais uma oportunidade de se reinventar. Cuide bem do seu corpo e de sua mente.

10. Pós-morte
O que acontecerá após sua morte dependerá do carma produzido durante a vida. Os resíduos cármicos determinam uma tendência no seu nascimento. Por isso, se você acredita em vida além da morte, atenção às suas ações.

Depois desses insigths, que tal meditar um pouco em como você está levando sua vida?

Nunca é tarde para começar as mudanças que desejamos!

Kisses,
Equipe Opte+

Sem comentários
Post Anterior
16/04/2019
Próximo Post
16/04/2019

Sem comentários

Deixar um comentário

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o @optemais no Insta!